quinta-feira, 15 de julho de 2010

Golpe em namoro na Net

Divorciada britânica cai em golpe e dá R$ 159 mil a namorado virtual

Uma divorciada britânica de 60 anos perdeu quase 60 mil libras (cerca de R$ 159 mil) após cair em um golpe na internet e enviar dinheiro a um homem do qual havia se aproximado por meio de um site de encontros.
Brenda Parke é uma das mais de 15 mil vítimas de fraudes que fizeram denúncias à agência britânica de combate às fraudes nos seis primeiros meses deste ano.
À primeira vista, ela parece uma vítima improvável. Atraente, confiante e independente, Parke vive com seu cachorro Oscar em uma casa confortável numa região rural em West Sussex, no sul da Grã-Bretanha, após uma carreira de sucesso no setor de turismo.
No fim do ano passado, ela decidiu compartilhar isso com alguém. “Estava sozinha por vários anos e cheguei a um ponto no qual decidi que precisava fazer algo sobre isso”, explica.
Ela então se afiliou a um site de encontros pouco antes do Natal de 2009 e logo recebeu seu primeiro e-mail, de um suposto empresário holandês que trabalhava na Grã-Bretanha chamado “Bradford Cole”.
Perfil interessante
“O perfil dele parecia muito interessante”, disse ela. “Eu gostei de sua descrição, gostei de sua aparência. E a primeira linha de seu perfil dizia: ‘honestidade é a melhor política’, o que foi um pouco o que me fisgou”, conta Parke.
Ela e “Bradford” começaram a trocar e-mails com frequência e logo estavam conversando também ao telefone.
“Ele disse que tinha 46 anos, que tinha uma filha de 14, e que sua mulher havia morrido alguns anos antes”, conta ela.
in BBC Brasil

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelas SUAS palavras!