Um juiz norte-americano considerou que uma menina de seis anos pode ser processada por ter atropelado, há dois anos, com a sua bicicleta de rodinhas atrás, uma senhora, de 87 anos, no passeio de uma rua de Manhattan.
A decisão do juiz Justice Paul Wooten, do Tribunal Supremo Estadual de Manhattan, não considerou que Juliet Breitman, que tinha quatro anos na altura do acidente, em Abril de 2009, seja responsável pelo acidente. Ele apenas deu provimento a uma acção interposta contra ela e contra um outro menino, da mesma idade, Jacob Kohn, que também estava a andar de bicicleta no dia do acidente, e contra as mães de ambos, Dana Breitman e Rachel Kohn.
A vítima, Claire Menagh, foi apanhada a certa altura pela bicicleta de Juliet e ficou, segundo a acusação, "seriamente e brutalmente ferida" a ponto de ter sido operada de urgência. E, pior, a idosa viria a morrer três semanas depois, noticia o jornal 'The New York Times'.
Agora, as duas crianças e as suas mães estão a ser processadas pela sua acção negligente durante o acidente. Considera, no entanto, o advogado de defesa, James P. Tyrie, que a menina não "exercia nenhuma actividade adulta" à data do acidente. "Ela estava a andar de bicicleta, com rodas de treino, sob a supervisão da própria mãe." Acrescenta ainda o advogado que Juliet é demasiado nova para ser processada.
Acontece, que nem perante o argumento da idade o juiz se decidiu pelo arquivamento do caso, fundamentando com casos anteriores a 1928.
in Correio da Manhã
Sem comentários:
Enviar um comentário
Obrigado pelas SUAS palavras!