Enfermeiro é considerado culpado de incentivar suicídios pela internetA sentença de Melchert-Dinkel será dada no dia 4 de maio
Um enfermeiro americano foi considerado culpado da acusação de incentivar os suicídios de um britânico e de uma canadense, através de um fórum de discussões na internet.
William Melchert-Dinkel, de 48 anos, foi processado devido ao suicídio, por enforcamento, de Mark Drybrough em 2005, e pela morte de Nadia Kajouji, que se atirou em um rio em 2008.
Os promotores afirmaram que Melchert-Dinkel fingia ser uma enfermeira nos fóruns de discussão online e encorajava os suicídios.
Segundo os promotores, o enfermeiro - que vive no Estado americano de Minnesota - é obcecado por suicídios e discutiu o tema com até 20 pessoas pela internet. Melchert-Dinkel foi acusado ainda de ter entrado em pactos suicidas com dez pessoas. Pelo menos cinco delas se mataram.
Advogados do americano alegam que o britânico e a canadense já eram suicidas, e citaram leis de liberdade de expressão para defender o direito de seu cliente de manifestar suas idéias online.
in BBC Brasil
Sem comentários:
Enviar um comentário
Obrigado pelas SUAS palavras!