segunda-feira, 11 de julho de 2011

Alcólatras com olhos Claros

Pessoas com olhos claros têm mais probabilidades de virarem alcoólatras

Cientistas da Georgia State University, nos EUA, analisaram dados de dois grandes estudos (um feito com 10.860 presos, todos do sexo masculino; a outra, com 1.862 mulheres de todo o país) e observaram a tendência: em ambas as amostragens, as pessoas com olhos azuis ou verdes bebiam mais e tinham mais problemas com alcoolismo do que as de olhos castanhos.
No caso dos homens, 42% dos com olhos claros eram alcoólatras, versus 38% dos com olhos escuros. Entre as mulheres, as com olhos claros disseram consumir “significativamente” mais álcool, em geral, e tinham bebido mais uns copos nos últimos dias do que as com olhos escuros. “Embora as diferenças sejam pequenas”, aponta o estudo, os resultados estão de acordo com constatações anteriores de que as pessoas com olhos escuros são mais sensíveis a certas drogas do que as com olhos claros, o que, hipoteticamente, faz com que bebam menos e, por fim, corram menos risco de virarem reféns do álcool.
Outra hipótese, segundo os investigadores, é que os olhos claros estejam em rostos de pessoas que tendem a ser mais introvertidas. É possível que essas duas características, introversão e olhos claros, dizem, estejam de alguma forma relacionadas durante o desenvolvimento do feto. Aí, quando crescem, elas (as pessoas) vêem nos “copos” a chave para ficarem mais soltas e podem acabar por exagerar na dose – o que tende a levar à, dependência.


in Arco da Velha

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelas SUAS palavras!