sexta-feira, 1 de julho de 2011

Apanhados pelo ADN

ADN de cão identifica dono que não recolhe fezes


A associação de moradores de um condomínio da Florida (EUA) realizará exames de ADN nos excrementos de cães para identificar os donos que não recolhem os dejectos dos seus animais de estimação em áreas comuns. A notícia está no jornal The Palm Beach Post.
A partir de 1 de Agosto, os moradores do condomínio com 485 casas pagarão uma taxa inicial de 200 dólares à empresa DNA Pet World Registry para arquivar o ADN dos cães, que usarão uma coleira com identificação.
Uma vez armazenada a informação, as amostras de excrementos encontrados nas áreas comuns serão enviadas à DNA Pet World Registry, com sede no Estado do Tennessee (EUA), para serem comparadas.
A associação de moradores Village of Abacoa, na costa leste da Florida, ameaça impor uma multa de mil dólares aos donos dos cães cujo ADN, extraído da saliva, coincidir com o das amostras de excrementos não recolhidos.
Segundo a associação, as despesas anuais de limpeza desses excrementos variam entre 10 mil e 12 mil dólares.
Em caso de reincidência na infracção, aqueles que não recolherem os dejectos dos seus cães podem até mesmo perder a guarda dos animais.


in Diário Digital

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelas SUAS palavras!