quinta-feira, 7 de julho de 2011

Beijo por universidade Grátis

Estudantes chilenos fazem 'beijaço' por ensino superior gratuito

Estudantes chilenos realizaram na noite de quarta-feira uma maratona de beijos em praças de diferentes cidades do país, como parte dos protestos pedindo reformas no sistema de educação do país.
A manifestação, realizada pelos estudantes do ensino médio e chamada de "besatón" ("beijaço"), ocorre um dia depois de o presidente chileno, Sebastián Piñera, anunciar um novo plano governamental para a educação universitária.
"Precisamos de milhões de beijos por uma educação pública gratuita no país", comunicaram os manifestantes através do Facebook.
A manifestação foi realizada na praça em frente ao Congresso Nacional, na cidade de Valparaíso, a cerca de duas horas do centro de Santiago, e em lugares de norte a sul do país como Arica, Iquique, Antofagasta, La Serena, Concepción, Valdivia e Puerto Montt.
A previsão é que um novo "besatón" seja realizado nesta quinta-feira em Santiago, a capital do país. Nas últimas semanas, os estudantes do ensino médio e, principalmente, universitários intensificaram os protestos pedindo educação gratuita no Chile.


in BBC Brasil

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelas SUAS palavras!