terça-feira, 5 de julho de 2011

Bilhete derruba Alibi

Bilhete de trem derruba álibi mais de 50 anos após assassinato de menina

A descoberta de um bilhete de trem antigo acabou levando ao indiciamento de um suspeito em um caso que assombrou a cidade de Sycamore, no Estado americano de Illinois, por mais de 50 anos.
Jack Daniel McCullough, hoje com 71 anos, foi indiciado pelo sequestro e assassinato de Maria Ridulph, uma menina de 7 anos que desapareceu enquanto brincava com uma amiga perto de casa em dezembro de 1957.
Segundo os arquivos do jornal Dekalb Daily Chronicle, a amiga disse que um homem havia se aproximado delas, se apresentado como "Johnny" e perguntado se elas não queriam montar nas costas dele. A amiga de Maria foi então para casa buscar suas luvas e quando voltou, eles não estavam mais lá.
As buscas por Maria envolveram mais de mil policiais e chamaram a atenção do presidente Dwight D. Eisenhower e do chefe do FBI J. Edgar Hoover, que queriam receber informações sobre o caso diariamente, de acordo com o procurador-geral do Condado de Dekalb, Clay Campbell.
Os restos mortais de Maria foram encontrados meses depois, em abril de 1958, por duas pessoas que procuravam cogumelos no noroeste do Estado.


in BBC Brasil

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelas SUAS palavras!