Atearam fogo para visitar amigo na Prisão
Dois adolescentes de 13 e 14 anos foram presos na cidade de Manitoba, no Canadá, após atearem fogo em uma unidade da Polícia Montada Real Canadense (RCMP, em inglês), com o objetivo de serem presos para que pudessem visitar outro colega que já havia sido detido.
De acordo com a polícia, os jovens invadiram uma das unidades da RCMP ao abrirem um dos cadeados com um clipe de papel, e utilizaram fósforos e isqueiros para colocar fogo em papéis que estavam dentro do prédio, conforme o site de notícias “UPI”.
Ao serem pegos, os adolescentes declararam que tinham cometido o crime exatamente para que fossem enviados ao Centro de Juventude Manitoba, onde o colega dos jovens estava detido, também por envolvimento em outro incêndio criminoso.
Enquanto o menino mais velho foi apreendido, o advogado do garoto mais novo conseguiu a liberdade do adolescente, mediante restrições.
As autoridades estimam que os prejuízos com a destruição do prédio cheguem a R$ 40 mil. “Se eles estavam dispostos a incendiar uma base da RCMP para visitarem um amigo preso, não sei o que estariam dispostos a fazer para voltar para a prisão”, afirmou um dos promotores.
in G1
Sem comentários:
Enviar um comentário
Obrigado pelas SUAS palavras!