quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Menino vivo diz estar Morto

Menino acredita que está morto

É um caso raro e estranho que está a suscitar muita curiosidade. Um menino indiano, sobrevivente de um choque entre comboios ocorrido há duas semanas e que causou 71 vítimas mortais, acredita que está morto.
O menino, de apenas sete anos, saiu ileso do acidente, ao contrário dos seus pais que sofreram ferimentos. Duas semanas depois, o rapaz acredita que morreu no choque e "fala de si mesmo como se se tratasse da sua vida passada", conta o seu pai.
"Recusa-se a comer ou a dormir, porque diz que não é uma pessoa, é uma alma e as almas não precisam de comer ou dormir", acrescenta o pai, explicando que o estado do seu filho se deve ao facto de ter sido testemunha de "muita morte e muito sofrimento".
O reconhecido psiquiatra Shiladitya Roy descreve o caso como se tratando de uma "situação de stress pós-traumático". "É normal que depois de um choque tão forte, o menino sofra este trauma. O problema começará se este comportamento se mantiver com o passar do tempo", acrescenta o mesmo clínico.
Os pais, que já pediram uma indemnização à companhia ferroviária, esperam que o seu filho melhore com o início do ano escolar, após as férias de Verão e ao reencontrar os seus colegas. Caso o menino mantenha o seu comportamento, os progenitores ponderam levá-lo a um psicólogo.
in Correio da Manhã

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelas SUAS palavras!