terça-feira, 31 de agosto de 2010

Porrada no Parto

Ginecologistas envolvem-se em briga durante parto

Dois ginecologistas estão a ser investigados em Messina, no sul de Itália, por terem iniciado uma briga enquanto uma paciente dava à luz, alegadamente por se terem desentendido quando o quadro clínico da mulher se complicou.
Vincenzo Benedetto e Antonio De Vivo são acusados de provocar lesões graves na sua paciente e omissão do dever. Além destes, também estão a ser investigados o responsável pelo serviço de maternidade do centro hospitalar, um anestesista e outro médico que assistia ao parto.
A denúncia foi feita pelo marido da paciente, Matteo Molonia, que afirma que, devido à confusão provocada pelos dois médicos, tardaram a socorrer a sua mulher, Laura Salpietro, quando esta sofreu uma crise respiratória.
Ainda de acordo com Matteo Molonia, os médicos são responsáveis por o bebé ter sofrido duas paragens cardíacas logo após o nascimento e por ter sido necessário extrair o útero da mulher, após ter sofrido uma hemorragia.
Apesar de, tanto a mulher como o bebé estarem a evoluir de forma favorável, os especialistas acreditam que as consequências das paragens cardíacas apenas serão conhecidas no futuro.
A investigação visa agora avaliar as acções dos médicos e como estas influenciaram nas complicações sofridas pela paciente e o bebé.
Os ginecologistas ficaram suspensos e não negaram ocorrência de desavenças, limitando-se a atribuir as culpas um ao outro.
in Correio da Manhã

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelas SUAS palavras!