quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Roubou €20 e deram-lhe €25

Desempregado detido por roubar 20 euros

Um desempregado, detido esta quinta-feira em Coimbra por ter roubado 20 euros a uma mulher, foi consolado na esquadra da PSP por uma amiga da vítima, que lhe deu um abraço e... 25 euros.
Quando o autor do crime, de 34 anos, e a mulher assaltada por esticão, de 49 anos, estavam na 2.ª Esquadra da cidade, surgiu uma pessoa que "mostrou muita compaixão pelo detido", contou uma fonte policial à agência Lusa.
Era uma amiga da ofendida "que, comovida com a situação económica do detido, o abraçou chorando e lhe desejou boa sorte, dando-lhe a quantia de 25 euros", refere uma nota do Núcleo de Relações Públicas do Comando da PSP de Coimbra.
O homem, residente na Pampilhosa da Serra, cometeu o crime de roubo pelo método de esticão, na Avenida de Fernão de Magalhães, na Baixa, aproveitando o momento em que a queixosa "acabava de levantar a quantia de 20 euros de uma caixa multibanco".
"Sem lhe dar qualquer possibilidade de reagir", o assaltante "arrancou bruscamente a nota da mão" da vítima e pôs-se em fuga, vindo a ser detido pouco depois por agentes da PSP que o perseguiram, na rua da Figueira da Foz, ainda na posse do dinheiro roubado, que foi entregue à dona.
Esta "manifestou vontade de procedimento criminal contra o detido" e apresentou queixa na 2ª Esquadra da PSP.
O detido deverá ser ouvido entre esta quinta e sexta feira no Tribunal de Instrução Criminal de Coimbra.
in Correio da Manhã

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelas SUAS palavras!