quinta-feira, 7 de julho de 2011

Facebookianos contra Moody's

Internautas unem-se contra agências de notação

As redes sociais na internet, como o Facebook, têm servido aos utilizadores de plataforma para convocar vários protestos contras as agências de notação, nomeadamente a norte-americana Moody’s que, para além de ter baixado a notação da República baixou já também de várias empresas públicas.
No evento do Facebook “Protesto contra as agências de rating”, os organizadores convidam os internautas a aparecer no sábado, às 16h00, no Terreiro do Paço, em Lisboa, para se manifestarem contra “as decisões dos profissionais da especulação financeira”.
Os organizadores, entre os quais está André Serpa Soares, assessor na TAP, sugerem ainda aos manifestantes que levem um saco de lixo vazio que servirá de bandeira “simbólica”.
“As agências norte-americanas de rating davam AAA ao Lehman Brothers na véspera deste falir”, lembram os criadores do evento. Cerca de 300 pessoas dizem ir participar.
Num grupo chamado “Vamos sair à rua contra a velha Moody’s”, e que conta com 171 membros, é convocada uma manifestação junto à Comissão Europeia em Lisboa, para amanhã, sexta-feira, entre as 16h00 e as 23h30, no Largo Jean Monnet, em Lisboa. O Objectivo é exigir que a “Comissão Europeia Proteja o Euro e os países da zona euro dos ataques das agência de rating norte –americanas”.


in Correio da Manhã

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelas SUAS palavras!