quinta-feira, 7 de julho de 2011

Implantes Explosivos

Implantes de explosivos no corpo são nova ameaça aos aviões

Os Estados Unidos alertaram as companhias aéreas internacionais para possíveis planos terroristas que incluem o implante de explosivos dentro do corpo humano para atacar aviões comerciais, revelaram quarta-feira altos quadros norte americanos.
"Estamos a analisar esta informação como segura e como medida de precaução estamos a partilhar os dados que possuímos com outros países e com as companhias americanas com voos internacionais", disse Jon Pistole, director da Agência de Segurança dos Transportes dos EUA.
O mesmo responsável acrescentou que vê esta possibilidade de ataque como a "ultima evolução dos grupos terroristas para iludir os sistemas de segurança".
No entanto Jon Pistole desmentiu que haja um plano concreto ou ameaça específica, mas reconheceu que os passageiros que utilizam voos internacionais podem detectar procedimentos adicionais de segurança, além das habituais inspecções físicas.
"Estas medidas estão desenhadas para que sejam imprevisíveis de maneira a que os passageiros não esperem ver a mesma verificação em todos os aeroportos internacionais", disse Nick Kimball, porta-voz da Agência de Segurança dos Transportes.


in JN

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelas SUAS palavras!