sexta-feira, 15 de julho de 2011

Greve de Sexo

Mulheres de povoação na Colômbia fazem greve de sexo por estrada nova

As mulheres do município colombiano de Barbacoas, no sul da Colômbia declaram guerra de “pernas cruzadas” o mesmo será de dizer uma greve de sexo aos seus maridos. A greve é para manter até que eles tomem uma “posição dura” quanto à construção/reparação de uma estrada de 57 km que atravessa a povoação e que até agora não foi feita devido à ociosidade e má gestão municipal.
“Estamos cansadas do nervosismo, incompetência e falta de iniciativa dos nossos maridos que não são capazes de exigir ao alcaide (autarca) e ao governador uma estrada digna para o povo. Eles são muito machos para nos exigir tarefas em casa, ams muito débeis para reclamar os nossos direitos na sociedade” assegurou Clarín Maribel Silva, juiz municipal e uma das 350 mulheres que participam no protesto.
Temos pedido aos nossos maridos de mil maneiras que adotem posições mais radicais para que o dinheiro dos nossos impostos não seja roubado e seja canalizado para a construção desta via que é fundamental. Mas não fazem nada. Queremos ver se como a nossa decisão de os privar do prazer sexual eles ficam mais audazes” acrescentou Clarín.
A greve se sexo já dura há uma semana. Durante este tempo as mulheres de Basbacoas – um povoado “encravado” na região montanhosa da província de Nariño, perto da fronteira do Equador, que conta com 35.000 habitantes – reúnem-se diariamente a gritar slogans, a partilhar experiências. Os cartazes que empunham dizem coisas como “por um novo amanhecer, abtemos-nos do prazer”
A ligação ao municipio vizinho de Junín pela estrada em causa chega a levar 8 horas e por vezes até mais.“Depois de 5 cinco dias de protesto, os homens do municipio decidiram iniciar a sua própria greve, nesta caso de fome, para exigir que a estrada seja arranjada.


in Arco da Velha

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelas SUAS palavras!