terça-feira, 5 de julho de 2011

Perdeu-se no Aeroporto

Polaco perdido em aeroporto regressa à Europa


Um cidadão de nacionalidade polaca, que passou mais de duas semanas a viver no aeroporto de Cumbica, em São Paulo, deve regressar esta terça-feira à Europa, disse o cônsul-geral da Polónia, Jacek Such.
Robert Wladyslaw Parzelski, de 44 anos, aterrou no Brasil no dia 17 de Junho, proveniente de Londres, sem conhecidos no país, falando apenas polaco, sem passagem de volta e sem dinheiro para pagar hotel.
Desde que chegou ao país, Parzelski vivia num banco de cimento do aeroporto e recebia água e alimentos dos empregados de limpeza. O caso só teve a atenção das autoridades após ter sido divulgado pela imprensa.
Com a ajuda de um intérprete, o polaco contou que recebeu a passagem só de ida para o Brasil de um amigo que disse que se encontraria com ele dois dias depois, mas não apareceu.
O plano era passear por São Paulo e voltar à Europa com dois aparelhos de telefone, que o polaco não explicou para que serviriam.
Depois do caso ter ser revelado pela imprensa brasileira, Parzelski foi conduzido ao consulado da Polónia e recebeu tratamento psicológico num hospital.
O polaco tem cinco filhos e mulher a residir em Cracóvia, mas optou por regressar a Londres, onde vive.


in Correio da Manhã

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelas SUAS palavras!