terça-feira, 5 de julho de 2011

Gay: "Doença do Oriente"

Ministro considera homossexualidade “doença do Ocidente”



Ghulam Nabi Azad, ministro da saúde indiano, afirmou na passada segunda-feira que para ele a homossexualidade é uma “doença anormal vinda do Ocidente”. Para além da forte contestação que se seguiu, para os defensores dos direitos dos homossexuais a declaração do ministro só atrasa a campanha do país pelo fim da discriminação e a luta contra a Sida.
17h16
“Infelizmente essa doença também já chegou ao nosso país. Quando um homem faz sexo com outro homem é completamente anormal, não devia acontecer, mas acontece”, disse Azad.
A declaração do ministro aconteceu durante uma conferência sobre o vírus da Sida na capital indiana, Nova Deli, e teve largo eco nos sectores mais conservadores do país. Cerca de 2,5 milhões de indianos são portadores de HIV, fazendo com que o país tenha o maior número de seropositivos na Ásia.
O primeiro-ministro da Índia, Manmohan Singh, a líder do partido maioritário no Congresso indiano, Sonia Gandhi, e vários outros ministros estavam igualmente presentes na conferência, mas até ao momento, ainda não houve reacções oficiais.




in Correio da Manhã

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelas SUAS palavras!