domingo, 3 de julho de 2011

Travar festas no Facebook

Alemães querem proibir festas convocadas pelo Facebook

Vários ministros do Interior de estados federais alemães exigiram que passe a ser proibido convocar festas através das redes sociais, especialmente do Facebook, após vários incidentes com pessoas a acorrer em massa a celebrações privadas.
"Quando a segurança e a ordem pública estão ameaçadas as convocatórias de festas através do Facebook devem ser proibidas de antemão", disse ao jornal "Welt am Sonntag" o ministro do Interior do estado da Baixa Saxónia, Uwe Schünemann.
Uma posição também defendida pelo titular da pasta do Interior da Renânia Norte Westfalia, Ralf Jäger: "Se existem indícios de perigo para os participantes ou para terceiros em festas convocadas através do Facebook, os responsáveis locais devem proibir o acto", disse.
Já o seu homólogo da Baviera, Joachim Hermann, adverte que um "convite inocente" para uma festa de aniversário pode converter-se rapidamente "num grave problema de segurança", de consequências imprevisíveis.
A polémica quanto às convocatórias nas redes sociais começou no início do mês de Junho, quando uma adolescente de Hamburgo fez um convite para o seu 16.º aniversário a través do Facebook (enganou-se e fê-lo de forma aberta). Acorreram ao aniversário mais de 1600 pessoas.
Mais de uma centena de agentes da polícia tiveram de ser chamados para controlar a situação, tendo detido 11 participantes na festa por agressão física, danos materiais e resistência à polícia.


in JN

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelas SUAS palavras!