quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Ferraris, Jaguares e outros carros de luxo abandonados


Ferraris, Jaguares e outros carros de luxo abandonados

O paraíso do dinheiro do petróleo encontra-se no Médio Oriente, chama-se Dubai e faz parte dos Emirados Árabes Unidos. Uma vaga de britânicos viajou para o local para aproveitar o dinheiro que então circulava em grandes quantidades. Mas fruto da recessão económica, muitos dos britânicos que fizeram lá fortuna tiveram que abandonar o país com dívidas pesadas, diz o ‘Daily Mail’.

As leis no Dubai que se debruçam sobre a dívida privada são particularmente severas, razão pela qual alguns destes britânicos se viram na possibilidade de ir para a prisão depois de ficarem a dever dinheiro. Tomaram então a decisão de saírem do país o quanto antes, deixando para trás os carros de luxo que compraram durante os seus anos de prosperidade. 

Ao ‘The Sun’, um ex-milionário admitiu que tinha deixado os seus carros de luxo no estacionamento do aeroporto por causa da crise financeira. Alguns dos carros que estão lá estacionados têm ainda as chaves na ignição, diz o ‘Daily Mail’. 

O mesmo homem disse ao tablóide britânico que quando alguém se vê confrontado com uma conta que não pode pagar no Dubai, uma das alternativas é, de facto, vender o carro de luxo para atenuar a dívida. Mas quando uma dívida é contraída “existe o risco da situação financeira se tornar exposta”, explicou ao ‘The Sun’. Como vender o carro demora tempo, é mais fácil fugir. 

Em 2011, mais de 3 mil carros foram encontrados abandonados no Dubai. Diz o ‘Daily Mail’ que a polícia ou vende os carros que encontra nestas condições ou os destrói. Cerca de 2500 pessoas saíram do país oriental, também no ano passado, “muitos com dívidas por pagar”, avança o diário britânico.

in Sábado

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelas SUAS palavras!