quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Britânico reprovou 107 vezes no exame de código


Britânico reprovou 107 vezes no exame de código


Um britânico de 28 anos já reprovou 107 vezes no exame teórico de condução. Contas feitas, já despendeu mais de quatro mil euros.

Em Inglaterra, o exame teórico de condução é feito com dois testes: um de escolha múltipla, em que tem de acertar 43 de 50 questões; e um teste pirotécnico, que carece de 44 repostas certas, em 75, para ser válido.
A 31 libras (cerca de 36 euros) o teste, o britânico, que não foi identificado, já gastou 3317 libras (mais de 3800 euros).
"É claramente um número incomum de tentativas, mas importa lembrar que cada pessoa aprende ao seu ritmo", disse ao "The Telegraph" o porta-voz de uma escola de condução britânica.
O mesmo jornal recorda o caso de um homem de 40 anos que só passou no exame de condução à 37ª tentativa. "A determinação destas pessoas mostra como aprender a conduzir é importante. É um marco que a maior parte das pessoas aspira, pela independência e liberdade de movimentos que acarreta", disse aquele porta-voz.
Em Portugal, essa vontade de conduzir fica bem expressa nos casos de Cristina Araújo, de Coimbra, que foi apanhada a conduzir sem carta mais de 40 vezes, e de João Paulo Costa, de Vizela, que já foi parado pelas autoridades pelo menos 13 vezes, sem estar habilitado legalmente para estar ao volante.

in JN

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelas SUAS palavras!