segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Escola alemã premeia com 500 euros novos alunos


Escola alemã premeia com 500 euros novos alunos


Uma escola alemã que luta contra o seu encerramento devido à falta de alunos propôs um prémio de 500 euros aos pais que matriculem os filhos naquele estabelecimento de ensino.

O prémio em dinheiro destina-se a motivar as crianças de 10 e 11 anos a se matricularem na escola de Speicher, uma cidade do estado regional de Rhémanie-Palatinat, segundo noticia o jornal diário Trierischer Volksfreund.
Até ao fim do mês de fevereiro, o estabelecimento escolar deve obter a inscrição de pelo menos 51 crianças na quinta classe. Contudo, de acordo com o referido jornal, tinha apenas 26 até ao passado domingo.
"Não sei o que é suposto ser imoral" nesta campanha, referiu o diretor da escola, Jurgen Weber, no "site" do jornal, depois de terem sido feito críticas na cidade.
"Além do mais, é costume apoiar os alunos e os seus pais na compra de material" escolar, referiu.
O autarca de Speicher, Rudolf Becker, assegura também que o prémio é "a cereja sobre o bolo" e que mesmo que 100 alunos se inscrevam de repente na escola, os 500 euros serão concedidos a todos.
As autoridades escolares regionais mostram-se, contudo, descrentes, assegurando que as escolhas escolares não deviam ser motivadas por cálculos financeiros.

in JN

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelas SUAS palavras!