quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Mulheres preferem homens sem barba


Mulheres preferem homens sem barba


babudo
Depois da boa notícia que aqui trouxemos recentemente para os barbudos (Ter barba faz bem à saúde) agora uma má notícia para eles: pesquisadores do Canadá e da Nova Zelândia constataram que as mulheres acham os homens mais atraentes quando eles estão de barba feita.

Eles escolheream 19 homens que não se barbeavam há mais de um mês e fotografaram-nos. E aí colocaram-nos todos para fazer a barba, e fotografaram-nos de novo. Depois, mostraram o antes e o depois para cerca de 200 voluntárias e perguntaram o que elas achavam — e sim, as mulheres de ambos os países disseram que os rostos lisinhos eram mais atraentes.
Mas a barba também tem o seu lado bom. Quando pediram a opinião de outros homens, os pesquisadores ouviram que, com barba, os homens pareciam mais velhos e bravos, mas também mais poderosos — ou seja, a barba pode não seduzir, mas pelo menos impõe respeito.
Em tempo: um dos pesquisadores envolvidos, Paul Vasey, psicólogo da Universidade de Lethbridge (Canadá), diz que usa uma pêra há mais de 20 anos — e, aparentemente, não se abalou com os resultados do próprio estudo.
in Arco da Velha

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelas SUAS palavras!