quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Condutora multada por maquilhar-se em fila de trânsito


Condutora multada por maquilhar-se em fila de trânsito

Uma condutora foi multada pela GNR por ter colocado rímel, durante cerca de 300 metros, enquanto estava ao volante numa fila de trânsito na A5, entre Cascais e Lisboa. Indignada com o "excesso de zelo", a mulher deu conta do caso na sua página no Facebook, que já tinha sido partilhada, na quarta-feira à noite, por quase quatro mil internautas.
Ao JN , fonte da GNR confirmou o caso, explicando que a condutora foi multada por praticar atos de forma repetitiva que prejudicar a condução com segurança, para além de perturbar o trânsito. Segundo a forças de segurança, a mulher, embora tivesse por perto uma patrulha da GNR, maquilhava-se enquanto conduziu ao longo de 300 metros. Começou 100 metros antes da saída para uma área de serviço e continuou 200 metros depois.
No Facebook, Diana Vasconcelos explicava, na terça-feira, que foi "retida durante mais de meia hora pela GNR, para ser multada pela prática de "aplicar o rímel", aproveitando os momentos em que estava com o carro parado, no pára-arranca, na A5 até Lisboa".
A mulher recusou-se a pagar os 60 euros de multa na hora e ficou com os documentos apreendidos. Ontem, a condutora escreveu: "Todos sabemos também que a lei de facto existe e não podem ser abertas exceções, especialmente num caso que se tornou "viral" como este". Diana Vasconcelos, com quem o JN tentou falar, fez ainda constar que vai pagar a multa, mas sublinha "quão doente está o nosso país e quão desviada está a atenção das autoridades".
O artigo 11 nº2 do Código da Estrada diz que "Os condutores devem, durante a condução, abster-se da prática de quaisquer atos que sejam suscetíveis de prejudicar o exercício da condução com segurança". "Há muitas situações em que condutores provocam acidentes por estarem, por exemplo, a ler. Neste caso a condutora tinha possibilidade de sair para uma área de descanso e não o fez".


in JN

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelas SUAS palavras!