Cratera em museu engole oito Corvettes históricos
Videovigilância do Museu Nacional do Corvette, em Kentucky, EUA, captou o momento em que se abriu um buraco enorme no chão e engoliu oito carros.
A noite de quarta-feira foi catastrófica para Museu Nacional do Corvette, em Kentucky, EUA, que perdeu oito dos seus carros históricos. Tudo aconteceu de repente, quando se abriu um buraco no chão, com 12 metros de diâmetro e sete a nove metros de profundidade. Os carros foram sugados.
"Os sensores de movimento alertaram os seguranças, pouco depois das 5h30 da madrugada, hora local," revelou à CNN a porta-voz do museu, Katie Frassinelli. "O primeiro funcionário a chegar à sala ainda está em choque", conta.
Pela hora a que ocorreu o acidente, "não havia ninguém dentro ou ao redor do museu", segundo um comunicado do Museu Nacional do Corvette. "O Corpo de Bombeiros chegou ao local e colocou um perímetro de segurança evitando problemas maiores."
Mas a perda monetária, apesar de ainda não haver uma estimativa oficial, prevê-se que ronde os milhões de dólares, de acordo com a diretora.
"Através de drones, geólogos e engenheiros da Western Kentucky University, já exploraram o local e determinaram que o espaço não sofreu danos estruturais", revelou Katie Frassinelli. "Há uma gruta lá em baixo", disse, acrescentando que o museu está muito perto do Parque Nacional de Mammoth Cave.
Durante a construção do edifício foram detetadas pequenas crateras no solo, mas segundo os especialistas não comprometiam a construção. As imagens recolhidas no local, e publicadas no Twitter, mostram dois carros ainda no buraco.
Dos oito carros que caíram, seis foram doados ao museu por entusiastas da marca, os outros dois são propriedade do fabricante automóvel, a General Motors.
in Correio da Manhã
Sem comentários:
Enviar um comentário
Obrigado pelas SUAS palavras!