quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Homem vive à base de pizza

Homem vive à base de pizza

Nos últimos 25 anos, americano só se alimentou de uma única iguaria: pizza.
Tem 38 anos e é um carpinteiro do pequeno Estado de Maryland, no nordeste dos Estados Unidos. Desde há 25 anos que Dan Janssen só se alimenta de pizza de queijo. Ainda adolescente, decidiu ser vegetariano - mais por razões éticas, do que por qualquer outro motivo. O próprio afirma que odeia vegetais.
Num dia normal, Dan consome nada mais, nada menos do que duas pizzas familiares. Difícil de imaginar? São cerca de 35,5 centímetros de diâmetro. É muita massa. Não esquecendo que o carpinteiro de profissão faz esta dieta alimentar há um quarto de século, precisamente. E tudo regado a café.
O gosto por pizzas não se reflete apenas à mesa. Enquanto estudava na conceituada Universidade de Harvard, Dan Janssen chegou a conciliar os estudos com um emprego na cadeia de pizas Domino. Um bom motivo para "alimentar" o vício na sua comida preferida.
O homem garante que os exames médicos têm indicado um bom nível de saúde e que os próprios médicos afirmam que Janssen é saudável. Segredo? Anda de bicicleta cerca de meia hora por dia.
"Pizza é como sexo: mesmo quando é mau, é bom!"
Para variar o leque de alimentação diária, Dan Janssen visita lojas diferentes, bem como todo o tipo de pizarias. O norte-americano compra ainda pães congelados de várias marcas. Contudo, a piza que faz parte da sua dieta é simples: a tradicional base de tomate e queijo. Por vezes, algum tomate e um toque de orégãos.
A excessiva alimentação do prato-forte nascido em Itália não tem impacto na vida amorosa. Pelo menos é o que afirma a mulher de Dan. Atualmente a frequentar consultas de nutrição e terapia, Janssen afirma: "Eu gostaria de ser capaz de ir a um restaurante normal. No futuro vou conseguir. A minha noiva é vegetariana e poderemos aventurar-nos noutras coisas. Comi um pêssego há quatro anos e foi fantástico!", revelou à 'Vice'.
E como não poderia deixar de ser, Dan Janssen deu o seu parecer sobre a melhor pizza que comeu até hoje. E não tem dúvidas em distinguir: "Foi a do Pontillo, há dez anos!". Uma cadeia de fast-food sediada em Nova Iorque, EUA.
in Correio da Manhã

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelas SUAS palavras!