quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Grávidas que bebem vinho têm filhos mais bem comportados

Grávidas que bebem vinho têm filhos mais bem comportados


grávida
Estranho, ou talvez não… Bem, o pessoal da Universidade de Copenhaga também se surpreendeu. Eles analisaram o consumo de álcool entre 100 mil dinamarquesas grávidas em três ocasiões: duas vezes durante a gravidez e seis meses após o parto. Quando a criança já tinha sete anos, 37 mil mulheres foram convocadas, mais uma vez, para responder a algumas perguntas sobre o comportamento dos filhos.

Aí, os investigadores perceberam que os filhos das mulheres que haviam bebido até uma taça de vinho por semana durante a gravidez comportavam-se melhor – eram emocionalmente mais equilibrados. “À primeira vista, não faz sentido, afinal, beber álcool durante a gravidez não é visto como bom para a criança. Mas quando se olha para o estilo de vida das mães, encontra-se uma explicação”, diz a psicóloga Janni Niclasen, autora da pesquisa.
É que, segundo Niclasen, essas mães fãs de vinho costumam ser mais educadas. E também levam um estilo de vida mais saudável: alimentam-se melhor e fazem exercícios físicos.
Ou seja, não dá para atirar a responsabilidade para o vinho: ele não vai deixar o filho de ninguém mais comportado. Tudo depende dos pais.

in Arco da Velha

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelas SUAS palavras!