quinta-feira, 29 de maio de 2014

Stephen Hawking cria fórmula para o ‘penalti perfeito’

Stephen Hawking cria fórmula para o ‘penalti perfeito’

penalti-01
O físico Stephen Hawking, um dos homens mais inteligentes do mundo, criou uma fórmula para o penalti perfeito depois de analisar todas os jogos dos Mundiais de Futebol desde que os  penaltis foram introduzidos no torneio, em 1978.

O primeiro ponto para que um jogador marque um golo de penalti é ganhar velocidade. “Por isso, tome balanço de mais de três passos”, escreve Hawking no blog do site de apostas PaddyPower. De acordo com os cálculos do famoso cientista da Universidade de Cambridge, o jogador tem 87% de probabilidade de marcar um golo quando toma um balanço de mais de 3 passos. A probabilidade cai para 58% se a corrida for mais curta do que isso.
“Mas a velocidade não significa nada sem um bom posicionamento dos pés”, alerta Hawking. Ele recomenda o uso do interior do pé, em vez do peito do pé, ao chutar a bola. Isso aumenta em 10% as chances de se marcar um golo.
Hawking também determinou os lugares da baliza onde a bola tem mais probabilidades de entrar. “As estatísticas confirmam o óbvio. Chutar ao canto superior esquerdo ou direito”, afirma. Os penaltis batidos para estas zonas são convertidos em golo em 84% das vezes.
O cientista diz não ter evidências de que ser canhoto ou destro influencie as chances de golo.
Hawking ainda dá uma dica para os guarda redes. “Distraiam o jogador que bate o penalti pulando de um lado para o outro”, diz. Quando isto acontece, o GR tem 18% mais probabilidade de defender o remate.
in Arco da Velha

Casal americano que encontrou tesouro no quintal já ganhou milhões com leilão

Casal americano que encontrou tesouro no quintal já ganhou milhões com leilão


O casal da Califórnia que descobriu moedas de ouro enterradas no quintal ganhou hoje vários milhões de dólares na sequência da venda de parte desse tesouro, que é considerado já um dos maiores descobertos no país.

No início do mês de março, o cão do casal escavou e desenterrou oito garrafas de metal com 1.400 peças em ouro, num valor estimado de 10 milhões de dólares (cerca de 7,35 milhões de euros).
Hoje, 24 horas depois do começo do leilão das peças, o casal tinha já ganhado vários milhões de dólares, afirmou um especialista em numismática.
Don Kagin, da empresa Kagin"s Inc, precisou que por volta das 12:00 de hoje faltava ainda leiloar metade das peças.
A primeira peça, uma moeda de 20 dólares datada de 1874, foi arrematada por mais de 15 mil dólares, tendo o valor revertido para a Casa da Moeda de São Francisco, adiantou Don Kagin.
Na altura da descoberta, o jornal 'San Francisco Chronicle' relacionou o tesouro com o roubo cometido há mais de um século à Casa da Moeda de São Francisco, mas essa hipótese nunca chegou a ser confirmada.

in JN

Japonês rouba roupas femininas de ginástica… para as vestir!

Japonês rouba roupas femininas de ginástica… para as vestir!

fardas
Um japonês de 53 anos é a prova de que as pessoas são capazes de fazer o inimaginável por um fetiche. O suspeito que se identificou como Koichi Hirose (nome de um personagem de desenho animados japonês) foi preso após invadir um colégio e roubar roupas femininas de ginástica em Gifu (Japão).

Um morador da vizinhança chamou a polícia após ver um veículo parado em frente do colégio, às 2h30m da manhã. De acordo com o “News On Japan”, ao checarem a denúncia os policias descobriram que o homem invadira o colégio e furtara duas fardas femininas de ginástica do vestiário.
Ao ser questionado sobre a razão do crime ele confessou que só queria… usar as roupas!
in Arco da Velha

Fotos de ‘traseiros’ de hamsters viram mania no Japão

Fotos de ‘traseiros’ de hamsters viram mania no Japão

hamuketsu
O fenómeno foi batizado de hamuketsu, que resulta da mistura das palavras ‘hamster’ e ‘traseiro’, em japonês.

Nas livrarias do Japão, uma categoria tem despertado interesse especial do público: trata-se do hamuketsu, ou a mistura das palavras ‘hamster’ e ‘traseiro’, em japonês.
Nos últimos dias, mais de 40 mil cópias de livros de fotos a retratar os mais diferentes ângulos dos ‘traseiros’ desses roedores já foram vendidas.

O sucesso foi tão grande que um dos editores decidiu lançar uma página no Facebook inteiramente dedicada aos ‘traseiros’ dos hamsters. Em pouco tempo, o espaço virtual atraiu milhares de fãs e centenas de fotos já foram postadas pelos utilizadores.
“A melhor coisa sobre o hamuketsu é que é muito fofo”, disse um porta-voz da Basilico, uma das editoras envolvidas na publicação de livros do género, em entrevista ao jornal americano The Wall Street Journal.
“Eu não consigo parar de rir quando vejo estes traseirinhos”, acrescentou ele. Outro livro cujas vendas explodiram tem um título sugestivo: “Hamuketsu: tão fofo que o faz desmaiar”.
O fenómeno reflete um aspecto da cultura moderna do Japão conhecido como kawaii, ou “fofo” ou “adorável”, em japonês, que rivaliza com a devoção tradicional da arte japonesa ao minimalismo e à natureza.

in Arco da Velha

quarta-feira, 28 de maio de 2014

Jovem assassinada viaja 400 km dentro de caixa

Jovem assassinada viaja 400 km dentro de caixa


As autoridades japonesas estão a investigar o assassinato de uma mulher de 29 anos cujo cadáver foi enviado por correio desde Osaka até Tóquio. O corpo de Rika Okada viajou mais de 400 quilómetros dentro de uma caixa que aparentava ser uma encomenda.
 
A caixa, com dois metros de comprimento, tinha uma etiqueta que dizia "Boneca" e foi encontrada num armazém de depósito em Hachioji, no oeste da cidade.
Desaparecida desde março, a enfermeira tinha deixado uma mensagem na sua página do Facebook onde dizia que estava com um amigo que não via há muitos anos.
A principal suspeita é uma brasileira que terá utilizado o passaporte de Rika para viajar. Os cartões de crédito da vítima terão sido usado para pagar o envio da encomenda e o depósito no armazém.
A suspeita já se entregou no consulado geral do Japão, em Xangai, na China, mas a sua identidade ainda não foi revelada.

in JN

Estacionamentos na Coreia do Sul têm lugares maiores para mulheres

Estacionamentos na Coreia do Sul têm lugares maiores para mulheres

estacionamento mulheres
A mais nova investida para tornar Seul (Coreia do Sul) a capital mais amigável para as mulheres alterou os estacionamentos da cidade. A partir de agora, elas têm vagas 20 centímetros maiores do que as vagas normais. A medida segue o exemplo de algumas cidades da China, Kuwait, Malásia, Indonésia, Áustria, Itália e Alemanha que também reservam vagas especiais para… mulheres!

O projeto sul-coreano inclui ainda melhoria das calçadas para que as mulheres possam transitar tranquilamente, mesmo usando saltos, instalação de mais 7 mil cabines de casas de banho (para mulheres) e a instalação de câmaras nas creches para que os pais possam monitorizar os seus filhos a partir do trabalho. Com esta medida, as autoridades esperam influenciar as mulheres a procurar trabalho.
As melhorias deverão ser feitas nos próximos quatro anos e prevê-se custarem pouco mais de 500 milhões de €.
Os espaços chamados “vagas para elas” são marcados com tinta cor de rosa e “ilustrados” por bonecos de saias no chão. Não está claro se os homens que estacionarem nas vagas destinadas às mulheres serão multados.
Cho Eun-hee, funcionária da Secretaria do bem-estar da família e da mulher, defendeu as medidas em entrevista ao “Korea Times”: “Quando uma mulher está feliz todo o mundo está feliz”.
As críticas à medida, chamada de paternalista e sexista, são muitas, mas as autoridades sul-coreanas consideram as vagas especiais um importante recurso para garantir mais segurança às mulheres. Os espaços estão localizados perto das lojas, onde há menos iluminação.
in Arco da Velha

Espalha dinheiro em São Francisco e deixa pistas no Twitter

Espalha dinheiro em São Francisco e deixa pistas no Twitter 


Milionário anónimo pretende estender a iniciativa a outras cidades norte-americanas. Quem anda pelas ruas da cidade de São Francisco, nos EUA, tem prestado mais atenção do que nunca ao que as rodeia. Um anónimo decidiu esconder envelopes com notas de cem dólares (cerca de 73 euros) pela cidade e dá pistas sobre a localização do dinheiro através do Twitter. Em troca, o criador da conta de Twitter ‘Hidden Cash’ apenas pede que as pessoas tirem e partilhem na rede social uma foto do momento em que descobrem o envelope com o dinheiro. A conta criada pelo benfeitor tinha, por volta das 15h20 desta quarta-feira, 134 mil seguidores.

in Correio da Manhã

Mulher tem dois tigres no quintal

Mulher tem dois tigres no quintal 

Janice podia ter um gato ou um cão, mas os tigres conquistaram-na há quase 20 anos. 

Janice Haley vive nos Estados Unidos da América e tem como animais de estimação dois tigres de bengala. Em 2002, Janice comprou Janda, um tigre de bengala fêmea que, com 12 anos, pesa 180 quilos. Mas este não foi o seu primeiro tigre. Depois de há cerca de 20 anos ter desistido do seu trabalho e feito um curso de treino com tigres, Janice levou para casa Chuffer, o seu primeiro tigre. Após a morte de Chuffer, em 2007, chegou Saber, um tigre de bengala branco, que agora tem sete anos e pesa 270 quilos. Este "pequeno" amigo não dorme sem chuchar o dedo da dona que não tem medo da interacção com estes animais, dando-lhes comida à boca e beijos.

in Correio da Manhã

Atleta cai na última volta e ainda vence corrida

Atleta cai na última volta e ainda vence corrida

Heather Dorniden foi protagonista de uma recuperação inspiradora, não permitindo que um contratempo a impedisse de alcançar o seu objetivo. O feito, que remonta a 2008, aconteceu quando a atleta da Universidade de Minnesota (EUA) participava uma final de atletismo dos 600 metros. Dorniden, que liderava a corrida, caiu quando faltavam cerca de 200 metros para o fim da prova. Em vez de aceitar a derrota, a norte-americana levantou-se e foi à luta, conseguindo ainda cortar a meta em primeiro lugar. "Nos últimos 50 metros, corri como não sabia que era capaz", afirmou Heather Dorniden, após o resultado. A corredora atribui o espetacular desfecho ao apoio que recebeu: "estava a correr em casa, por isso recebi energia de toda a minha equipa, dos meus pais e fãs".


in Correio da Manhã


Cobriu-se com 326 mil Abelhas

Cobriu-se com 326 mil Abelhas

O chinês Gao Bingguo cobriu seu corpo com 326 mil abelhas, nesta terça-feira (27), em Taian, na província chinesa de Shandong, e entrou para o Guinness, livro dos recordes. Ele estabeleceu o recorde por ter coberto o corpo com o maior número de abelhas.

in G1

Tentou entrar em casa da ex e ficou Entalado

Tentou entrar em casa da ex e ficou Entalado
Na cidade de Lake Forest, na Califórnia, uma equipe de 25 bombeiros trabalhou no resgate de um homem de 35 anos que ficou preso na chaminé ao tentar entrar na casa da ex-mulher.
De acordo com a emissora “KTLA”, o homem tentou invadir a casa, que pertence ao seu tio, por volta das 3h após uma discussão, e escolheu a chaminé como rota alternativa à porta da frente.
No entanto, o americano acabou preso pelos ombros na construção estreita após se esgueirar por 3 m, e começou a gritar por socorro. A ex-mulher do americano estava em casa com a mãe e a filha e chamou a emergência.
Após duas horas de trabalho, que incluiu serrar parte da chaminé, o homem foi içado e levado ao hospital, onde foi tratado e liberado pouco depois.
Como ele estava tentando entrar na casa do tio, ele não infringiu nenhuma lei, e os familiares não prestaram queixa.
in G1

Casa vai ter "funeral" antes de ser Demolida

Casa vai ter "funeral" antes de ser Demolida

Uma casa deteriorada no bairro de Mantua, na Filadélfia, no estado da Pensilvânia (EUA), vai ganhar um "funeral" antes de ser demolida no próximo sábado (31).
A casa, que foi construída há mais de um século, terá uma cerimônia de despedida com direito a hinos e discursos. 
Símbolo da decadência urbana na rua Melon, a casa teve moradores regulares desde 1900, segundo o registro municipal.
O último proprietário havia comprado a residência em 2012 por US$ 15 mil.
Segundo os dados históricos, a área foi habitada por moradores de origem irlandesa no início do século 20 e por judeus russos a partir da década de 1920, antes da chegada da população negra procedente do sul dos Estados Unidos.
in G1

terça-feira, 27 de maio de 2014

Foi para o hospital por enfiar fio de phones onde não Devia

Foi para o hospital por enfiar fio de phones onde não Devia
Médicos do Hospital Shenzhen Shuguang na província de Guangdong, na China, ficaram surpresos ao remover um fio de fone de ouvido de 45 cm da bexiga de um paciente, que tentou usar o objeto como uma espécie de cateter em sua uretra.
O homem, identificado apenas como “Luo”, deu entrada no hospital se queixando de dores na região íntima, se limitando a dizer que tinha infecções urinárias com frequência, de acordo com o jornal “The Nanfang”.
A equipe achou estranho e, após alguns exames, identificaram o fio dentro da bexiga. Contestado com a informação, o chinês contou que inseriu o cabo como forma de “cura caseira” para sua infecção. O procedimento, no entanto, só agravou a condição do homem.
Felizmente, o objeto estranho foi removido após um procedimento cirúrgico simples de 20 minutos, e o paciente deve se recuperar completamente.
“Usar um cabo de fone de ouvido para retirar uma obstrução do trato urinário não faz sentido nenhum. Se há uma inflamação de qualquer tipo, você deve procurar um hospital para receber tratamento médico”, disse o cirurgião responsável após o procedimento cirúrgico.
in G1

Por causa de cinco dólares demorou 75 anos a formar-se

Por causa de cinco dólares demorou 75 anos a formar-se


Uma norte-americana de 99 anos terminou oficialmente o curso este ano, depois de ter acabado os estudos no ano em começou a 2.ª Guerra Mundial. Cinco dólares (cerca de 3,70 euros) separaram-na do certificado de curso durante 75 anos.
Sem dinheiro para obter o certificado dos estudos em 1939, Jessie White, que teve formação como estenógrafa e escriturária, conseguiu superar a paralisia infantil de que padecia e trabalhou toda a vida na área como escriturária.
O problema do certificado de habilitações foi resolvido este ano, quando um amigo descobriu que White nunca se tinha formado oficialmente. O presidente do "Beal College", em Bangor, nos EUA, foi contactado e a dívida saldada, de forma a permitir que a mulher de 99 anos obtivesse um diploma.
A cerimónia de final de curso de Jessie White decorreu na última sexta-feira, revela o "Huffington Post".
 
in JN

Torre de Lego com 500 mil Peças

Torre de Lego com 500 mil Peças
Foi finalizada neste domingo (25), a torre feita com peças de lego que era montada há cinco dias em Budapeste, na Hungria. A torre chegou a 34,76 metros de altura, quebrou o recorde anterior e entrou para o Guinness, livro dos recordes.
O término do projeto celebra a comemoração do Dia das Crianças no país. A obra foi montada em frente à Basílica de Santo Estevão.
Além da equipe responsável pelo projeto, mais de cinco mil crianças em idade escolar participaram da construção. A torre tem cerca de 500 mil peças de lego, de acordo com o certificado de recorde mundial do Guinness.
O recorde anterior era de estudantes norte-americanos da Dickinson da High School em Milltown, Delaware, com uma torre de 34,43 metros.
in G1

Fizeram churrasco no meio do Gelo

Fizeram churrasco no meio do Gelo
Um grupo de russos fez um passeio totalmente inusitado para realizar um churrasco, ao cortar parte de um bloco de gelo e “navegar” por um rio enquanto faziam uma animada reunião entre amigos (assista).
Depois de desprender o pedaço de gelo e começar a correr pelo rio, o grupo colocou cadeiras, lenha e até uma churrasqueira para fazer fogo em cima do gelo para fazer sua aventura, juntamente com um pequeno barco que acompanhou o percurso.
Os homens ainda praticaram slack line (espécie de corda elástica para fazer manobras) e brincaram no bloco, tudo antes do pedaço de gelo derreter em cima da água.
in G1

Polícia perseguiu veado que infringiu regras de Trânsito

Polícia perseguiu veado que infringiu regras de Trânsito

Um oficial do departamento de polícia de Norwood, no estado de Massachusetts (EUA), fez uma brincadeira durante uma patrulha, e perseguiu um veado que estava cometendo “diversas violações de trânsito” em uma rua da cidade.
De acordo com o relatório, o animal “fez ultrapassagens em faixas contínuas, andando em direção ao tráfego contrário”, além de realizar curvas de forma abrupta sem sinalizar para os outros motoristas.
Ao final, o policial informou que preferiu não continuar a perseguição por segurança e, como foram cometidas apenas violações de trânsito, o oficial “passou por rádio a descrição e a direção” para onde ia o “criminoso”.
Alguns usuários comentaram na brincadeira feita pela polícia, dizendo que se tratava de um DUI (Deer Under Influence, ou veado dirigindo sob influência, em tradução livre), uma corruptela para fazer uma brincadeira com a sigla utilizada para definir o crime de dirigir embriagado.
in G1

Camião abalroado por Comboio

Camião abalroado por Comboio

Um motorista em Fresno, na Califórnia (EUA), filmou o momento em que um caminhão é atingido por um trem após tentar cruzar os trilhos no momento errado e não conseguir completar a travessia (assista ao vídeo).
O americano, chamado Tee Sae, contou à emissora “KFSN” que aguardava a passagem do trem dentro do carro por volta das 17h quando viu um caminhão tentando passar pelos trilhos, mesmo depois do aviso de que uma composição se aproximava.
O trem, que carregava dezenas de veículos militares, não teve como parar, e atingiu em cheio o baú do caminhão, que carregava caixas de papelão.
De acordo com a emissora, felizmente ninguém se feriu no incidente, apesar de todo o estrago feito no caminhão.
Não há informações se o motorista do veículo irá receber multas ou responder criminalmente pela imprudência.
in G1

Apanharam raro Peixe-Cavalo

Apanharam raro Peixe-Cavalo

Um raro peixe-cavalo (Alepisaurus ferox), também conhecido como peixe-serrote, foi flagrado no cais de Jennette, em Nags Head, no estado da Carolina do Norte (EUA).
A espécie vive em altas profundidades e raramente é vista perto da costa.
Segundo o site "LiveScience", o peixe-cavalo chama atenção por seus dentes afiados e nadadeira dorsal proeminente, além do hábito de comer sua própria espécie.
Ele pode alcançar até dois metros de comprimento e geralmente se alimenta à noite. Além da própria espécie, alimenta-se de crustáceos, lulas e espécies menores de peixes.
Após ser fotografado, segundo o Departamento de Meio Ambiente e de Recursos Naturais da Carolina do Norte (DENR), o peixe foi solto.
in G1

Vaga de incêndios em carros causados por… ninhos de pássaros!

Vaga de incêndios em carros causados por… ninhos de pássaros!

ninhos
Alguma vez passou pelo azar/incómodo do seu carro pegar fogo? Sabia que a causa desse incêndio pode ser um ninho de pássaro!?

Uma onda de incêndios está a deixar em polvorosa o arquipélago de Orkney (Escócia). Nas últimas semanas três carros arderam na região.
Não foram incêndios criminosos. Na verdade, por de trás do fogo estão ninhos de pássaros construídos debaixo do capô dos veículos. Ora os pássaros estão a usar o compartimento do motor dos carros para fazerem os ninhos. Depois, em andamento os motores e as tubagens aquecem e fazem com que os componentes secos dos ninhos (ramos ecos, palhas, papéis) peguem fogo!
Por causa da ausência de árvores, os pássaros de Orkney estão a fazer os ninhos em qualquer espaço seco que encontram, de acordo com o “Scottish Express”.
in Arco da Velha

França encomenda 2.000 carruagens que não cabem nas estações

França encomenda 2.000 carruagens que não cabem nas estações

comboio_franca
A companhia francesa de caminhos de ferro, SNCF, investiu 15 mil milhões de euros em duas mil carruagens. Mas as medidas terão sido mal tiradas e agora as composições não cabem nas plataformas das estações.

Terá sido o gestor da infra-estrutura, a RFF (Rede Ferroviária de França), a fornecer as medidas erradas à companhia SNCF, que fez a encomenda das composições Regiolis à Alstom.
O erro levou a que a SNCF já tivesse gasto, segundo a Reuters, 80 milhões de euros em obras de adaptação das plataformas de algumas estações das linhas regionais. Mas o montante pode aumentar, já que, segundo a BBC, há ainda mil destes cais por ajustar.
Um porta-voz da RFF confirma que a empresa “descobriu o problema um pouco tarde”.
O ministro francês dos Transportes, Frédéric Cuvillier, culpou o “absurdo sistema ferroviário” pelo engano: “Quando se separa o operador ferroviário da companhia de comboios é isto que acontece”.
in Arco da Velha

Criança deficiente atada a paragem de autocarro

Criança deficiente atada a paragem de autocarro 

Criança ficou atada, mesmo com calor intenso, para avó poder ir trabalhar. 

Um menino de nove anos, vestido de azul, foi preso pelo tornozelo a uma paragem de autocarro em Bombaím, na Índia, numa tarde quente de verão. Lakhan Kale não consegue ouvir nem falar e sofre de uma paralisia cerebral e de epilepsia. A avó e a ama ataram-no para o manter "fora de perigo" enquanto estavam a vender brinquedos e flores. "Que mais posso eu fazer? Ele não fala, como é que pode dizer a alguém se se perder?", afirma a avó, sem-abrigo, que criou o menino na rua junto à mesma paragem de autocarro. O pai da criança morreu há vários anos e a mãe abandonou a família, segundo a avó. Ativistas locais dizem que casos destes não são surpreendentes, já que os deficientes sofrem discriminação naquele país.

in Correio da Manhã

Morreu o homem mais obeso do mundo

Morreu o homem mais obeso do mundo 

Manuel Uribe Garza, de 48 anos, morreu esta segunda-feira às 10h00 locais (16h00 de Lisboa), devido a complicações renais. 

O mexicano Manuel Uribe Garza, que foi considerado o homem mais obeso do mundo, ao chegar a pesar meia tonelada, morreu esta segunda-feira devido a complicações renais, na cidade de Monterrey, no Estado de Nuevo León, informou a sua família. Uribe Garza, de 48 anos, a quem os amigos chamavam Meme, foi hospitalizado a 2 de maio, devido à deterioração do seu estado de saúde por uma bactéria que afetou o funcionamento dos rins. Garza foi transportado para um hospital por uma grua, sob controlo de paramédicos. A sua mãe, Otília Garza, disse à agência noticiosa Efe que o falecimento do seu filho, que nos últimos anos tinha conseguido reduzir o peso para 394 quilos, foi uma surpresa para a família. "Ele era muito positivo, aproveitava tudo e estava a planear a sua festa de aniversário, pensava fazer uma carne assada", relatou. A história deste mexicano correu mundo em 2007, quando entrou no livro de recordes Guiness. Desde então, recebeu a ajuda de especialistas e conseguiu reduzir mais de 200 quilos, apesar de continuar condenado a viver numa cama.

in Correio da Manhã

segunda-feira, 26 de maio de 2014

Preso com tatuagem Bizarra

Preso com tatuagem Bizarra
Advogados do americano Jeffrey Chapman fizeram um pedido à Justiça do estado do Kansas, nos EUA, para que um tatuador fosse levado até a prisão para “apagar” a tatuagem que seu cliente possui no pescoço, com os dizeres “Murder” (assassinato, em inglês).
Os representantes acreditam que o desenho pode influenciar na defesa do acusado, que já tem julgamento marcado.
A lei estadual não permite que um tatuador trabalhe no prédio, e as autoridades se recusaram a deixar que um artista entrasse ou que Chapman deixasse sua cela.
De acordo com a porta-voz da Suprema Corte de Kansas, a defesa concordou em oferecer ao réu “uma blusa de gola rolê”, e conseguiu o direito de que a tatuagem não será mencionada durante o julgamento. 
in G1

Ladrão roubou cinzas de Homem

Ladrão roubou cinzas de Homem

Um americano de Edmonds, no estado de Washington (EUA), está à procura de um ladrão envolvido em um incidente bizarro, depois que o homem invadiu a casa com um vestido de mulher e roubou uma urna contendo cinzas de um familiar.
William Crockett contou ao site de notícias “Komo News” que a invasão ocorreu enquanto estava no trabalho, e as câmeras instaladas no interior da casa flagraram toda a ação.
O criminoso, que usava um vestido de mulher, entrou na residência e, além de levar um tablet que estava no quarto, pegou a urna onde estavam as cinzas do pai de William. “Quem pega as cinzas de alguém? Isso é algo que não se faz”, declarou, fazendo um apelo para que o criminoso devolva a urna.
A polícia do condado de Snohomish está buscando informações que levem à prisão do ladrão.
in G1

Leão, tigre e urso tornam-se amigos inseparáveis após resgate

Leão, tigre e urso tornam-se amigos inseparáveis após resgate 

Animais foram resgatados da casa de um traficante há 13 anos. Hoje, não conseguem viver uns sem os outros.

O leão Leo, o tigre Shere Khan e o urso Baloo tornaram-se amigos inseparáveis depois de terem sido descobertos, há 13 anos, na cave da casa de um traficante de animais selvagens, em Atlanta, nos EUA. Os três amigos vivem agora no Noah’s Ark Animal Sanctuary (Sanuário Animal Arca de Noé, em português) e não vivem uns sem os outros. “Eles são o que todos desejamos ser. Ensinam-nos como nos devemos dar uns com os outros. Não são da mesma cor, da mesma espécie ou do mesmo país. No entanto, adoram-se. São como irmãos”, explicou um dos tratadores dos três animais à ‘NBC’.

in Correio da Manhã

Americano inventa ameaças de bomba para faltar ao trabalho

Americano inventa ameaças de bomba para faltar ao trabalho

bomber
Um morador de Seattle (EUA) foi preso por lançar falsas ameaças de bomba em série contra a empresa na qual ele trabalhava na cidade da Costa Oeste americana. O objetivo era apenas ter dias de folga.

James Bea, de 21 anos, enviou mensagens anónimas aos seus colegas de trabalho, em dias diferentes, alertando para o risco de explosão e sugerindo que eles deixassem o prédio imediatamente. Nas mensagens, James manifestava ira contra ele mesmo, para se fazer de vítima e criar um álibi. A campanha começou logo nos primeiros dias de trabalho na Jack Henry and Associates.
Nas ameaças, James dizia ter plantado na empresa cargas de C-4, um explosivo plástico altamente perigoso e de uso exclusivo das forças armadas.
“O réu orquestrou um sofisticado e calculado esquema que emitiu ondas de terror durante semanas, deixando muitas pessoas com medo de irem para o trabalho”, afirmou o vice-procurador do caso, Ian D. Ith, de acordo com o site “Vocativ”.
in Arco da Velha

Movimento convida brasileiros a fazerem sexo em vez de verem jogos do Mundial

Movimento convida brasileiros a fazerem sexo em vez de verem jogos do Mundial

copula vs copa
Grupo aproveita que a estreia da seleção brasileira ocorre no dia em que no Brasil se comemora o Dia dos Namorados e promove um protesto contra a FIFA que não será nas ruas, nem nas 4 linhas mas sim entre quatro paredes.

Em vez de assistir os jogos do Mundial de Futebol, que tal uma atividade mais íntima com o companheiro ou companheira? Esta é a sugestão do coletivo Vinhetando, que lançou no Facebook a campanha “Vai ter cópula!”, um protesto bem humorado contra o mundial de futebol.
Segundo a organização da “Cópula”, “a equipa é você quem faz”. Com o slogan “faça amor, não faça FIFA”, o evento no Facebook já tem ronda as 20.000 “presenças” confirmadas até às 19h desta quinta-feira ( 22 de maio).
O vídeo do movimento mostra imagens de animais durante o ato sexual e convoca todos os brasileiros a desligarem a televisão na hora do jogo inaugural, de modo que aproveitem os 90 minutos de jogo com muito amor, literalmente:
in Arco da Velha

Restaurante na Índia usa drone para entregar pizza

Restaurante na Índia usa drone para entregar pizza

drone
Um restaurante italiano de Mumbai, na Índia, resolveu aprimorar o seu serviço de entregas ao domicilio e fez uma entrega de pizza recorrendo a um drone (avião não tripulado).

De acordo com o jornal britânico “Daily Telegraph”, os proprietários do restaurante “Francesco’s” inspiraram-se na loja virtual Amazon, que está a testar drones para realizar entregas de mercadorias.
A rede norte-americana de pizzarias “Domino’s” também já começou a testar drones para as entregas.
O método permite evitar o trânsito de grandes metrópoles, reduz o tempo de entrega para 10 minutos e previne riscos em zonas consideradas perigosas.
Num vídeo publicado no YouTube, o restaurante de Mumbai anunciou o seu novo serviço e exibiu imagens de uma entrega de pizza feita com drone a um apartamento. O estabelecimento, porém, acredita que a nova modalidade de entregas levará um ano para ser colocada em prática na sua plenitude.
in Arco da Velha