quinta-feira, 29 de maio de 2014

Stephen Hawking cria fórmula para o ‘penalti perfeito’

Stephen Hawking cria fórmula para o ‘penalti perfeito’

penalti-01
O físico Stephen Hawking, um dos homens mais inteligentes do mundo, criou uma fórmula para o penalti perfeito depois de analisar todas os jogos dos Mundiais de Futebol desde que os  penaltis foram introduzidos no torneio, em 1978.

O primeiro ponto para que um jogador marque um golo de penalti é ganhar velocidade. “Por isso, tome balanço de mais de três passos”, escreve Hawking no blog do site de apostas PaddyPower. De acordo com os cálculos do famoso cientista da Universidade de Cambridge, o jogador tem 87% de probabilidade de marcar um golo quando toma um balanço de mais de 3 passos. A probabilidade cai para 58% se a corrida for mais curta do que isso.
“Mas a velocidade não significa nada sem um bom posicionamento dos pés”, alerta Hawking. Ele recomenda o uso do interior do pé, em vez do peito do pé, ao chutar a bola. Isso aumenta em 10% as chances de se marcar um golo.
Hawking também determinou os lugares da baliza onde a bola tem mais probabilidades de entrar. “As estatísticas confirmam o óbvio. Chutar ao canto superior esquerdo ou direito”, afirma. Os penaltis batidos para estas zonas são convertidos em golo em 84% das vezes.
O cientista diz não ter evidências de que ser canhoto ou destro influencie as chances de golo.
Hawking ainda dá uma dica para os guarda redes. “Distraiam o jogador que bate o penalti pulando de um lado para o outro”, diz. Quando isto acontece, o GR tem 18% mais probabilidade de defender o remate.
in Arco da Velha

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelas SUAS palavras!