segunda-feira, 27 de junho de 2011

Animais ajudam no Emprego

Animais de estimação no emprego melhoram relação entre colegas

Levar o animal de estimação para o local de trabalho aumenta a produtividade e diminui o absentismo, revela um estudo norte-americano. Em Portugal ainda não é generalizado, mas há já empresas que promovem esta parceria cinotécnica.
O estudo, divulgado no início deste mês, é da autoria da Associação Americana de Produção de Produtos para Animais (APPMA, na sigla em inglês) e revela que ter um animal no local de trabalho aumentou a produtividade laboral em 73 por cento das empresas que participaram, ao mesmo tempo que ajudou a combater o absentismo. As empresas que participaram autorizaram que os seus funcionários levassem para o local de trabalho os seus cães, gatos, peixes, répteis e pássaros.
«Pelas nossas funções, acabamos por estar mais ligados a determinados negócios e interagimos com um determinado grupo de pessoas e isso desaparece totalmente a partir do momento em que nós trazemos um animal de estimação. Pessoas a quem dizíamos bom dia e pouco mais, acabamos por parar e ficar à conversa uns minutos, ficamo-nos a conhecer bem melhor e sem dúvida que assim se estabelece uma relação humana tendo por base os animais de estimação», explica Paulo Lopes, dono de uma Dogue Alemão, cuja empresa onde trabalha promove a ‘Petweek’ (semana do animal de estimação).
A ‘Petweek’ é uma iniciativa de uma empresa multinacional presente em Portugal que incentiva a que, durante uma semana por ano, os seus trabalhadores levem os animais de estimação para o local de trabalho.
Para Marta Amaro, funcionária na mesma empresa, a Nestlé, os benefícios de poder levar o Caco, um Labrador castanho de quatro anos, para o emprego são evidentes.


in Sol

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelas SUAS palavras!