Uma série de infografias criadas por um designer italiano ilustra as redes sociais que dominam em cada país. E o Facebook continua a conquistar terreno, até mesmo onde tem de enfrentar a censura.
Vincenzo Cosenza, italiano, é designer e especialista em médias sociais e tem acompanhado a evolução do Facebook desde 2009 – e o seu domínio num número cada vez maior de países.
Recentemente, Cosenza lançou a versão atualizada do seu “Mapa Mundial das Redes Sociais” (World Map Of Social Networks), uma série de que ilustram as tendências de tráfego de diversas redes sociais em todo o mundo.
De acordo com os dados mais recentes, o Facebook continua a crescer apesar de já dominar o mundo das redes sociais. Dos 134 países analisados neste mapa, o Facebook é a rede social dominante em 119.
Surpreendentemente, duas das conquistas mais recentes da rede social de Mark Zuckerberg, desde Dezembro de 2010, foram o Irão e a Síria, países em que a rede tem de lutar contra a censura.
As exceções notáveis continuam a ser a Rússia (dominada pelo V Kontakte), a China (dominada pelo QZone) e o Brazil (dominado pelo Orkut, da Google). A Índia, que também costumava ser dominada pelo Orkut rendeu-se ao Facebook no final de 2009.
Há quem diga que uma das razões para o sucesso é o facto de o Facebook ser uma espécie de “McDonald’s das redes sociais”: as páginas uniformizadas fazem com que os utilizadores saibam sempre o que esperar quando entram no Facebook, ao contrário de outras redes menos uniformes e mais personalizáveis.
Nos países ocidentais, o Twitter aparece, na maior parte das vezes, em segundo lugar e o LinkedIn em primeiro, o que, segundo Cosenza, reflete a escalada lenta, mas segura, destas duas redes.
Quanto a tendências de futuro, o italiano aponta a Holanda e o Brasil (onde o Facebook declarou guerra ao Orkut) como os próximos países a renderem-se à maior rede social do mundo.
Vincenzo Cosenza, italiano, é designer e especialista em médias sociais e tem acompanhado a evolução do Facebook desde 2009 – e o seu domínio num número cada vez maior de países.
Recentemente, Cosenza lançou a versão atualizada do seu “Mapa Mundial das Redes Sociais” (World Map Of Social Networks), uma série de que ilustram as tendências de tráfego de diversas redes sociais em todo o mundo.
De acordo com os dados mais recentes, o Facebook continua a crescer apesar de já dominar o mundo das redes sociais. Dos 134 países analisados neste mapa, o Facebook é a rede social dominante em 119.
Surpreendentemente, duas das conquistas mais recentes da rede social de Mark Zuckerberg, desde Dezembro de 2010, foram o Irão e a Síria, países em que a rede tem de lutar contra a censura.
As exceções notáveis continuam a ser a Rússia (dominada pelo V Kontakte), a China (dominada pelo QZone) e o Brazil (dominado pelo Orkut, da Google). A Índia, que também costumava ser dominada pelo Orkut rendeu-se ao Facebook no final de 2009.
Há quem diga que uma das razões para o sucesso é o facto de o Facebook ser uma espécie de “McDonald’s das redes sociais”: as páginas uniformizadas fazem com que os utilizadores saibam sempre o que esperar quando entram no Facebook, ao contrário de outras redes menos uniformes e mais personalizáveis.
Nos países ocidentais, o Twitter aparece, na maior parte das vezes, em segundo lugar e o LinkedIn em primeiro, o que, segundo Cosenza, reflete a escalada lenta, mas segura, destas duas redes.
Quanto a tendências de futuro, o italiano aponta a Holanda e o Brasil (onde o Facebook declarou guerra ao Orkut) como os próximos países a renderem-se à maior rede social do mundo.
in Expresso
Sem comentários:
Enviar um comentário
Obrigado pelas SUAS palavras!