terça-feira, 21 de junho de 2011

Facebook perde Utilizadores

Anunciada perda de usuários pelo Facebook pode não ser verdadeira


Uma série de dados sobre o uso do Facebook divulgados desde a semana passada vem provocando um intenso debate sobre a possível perda de usuários pela rede social em mercados mais desenvolvidos, como os Estados Unidos e a Grã-Bretanha..
Especialistas consultados pela BBC Brasil, no entanto, divergem sobre a realidade do site e muitos veem as eventuais oscilações no uso da rede como um sintoma da forte penetração do Os dados divulgados na semana passada pela consultoria Inside Facebook Gold (IFG), que se dedica a monitorar o uso da rede social, indicavam uma possível perda de 5,8 milhões de usuários nos Estados Unidos e de 100 mil na Grã-Bretanha em maio, apesar de um crescimento global de 11,8 milhões, graças ao crescimento em países emergentes como Brasil, Índia, México e Indonésia.
Segundo o IFG, o Facebook tem um total de 687 milhões de usuários no mundo todo, com 149 milhões somente nos Estados Unidos, país com uma população de 313 milhões. No Brasil, os usuários de Facebook teriam chegado a 19 milhões, pouco menos de 10% dos 200 milhões de habitantes.
Vários analistas e órgãos de mídia do mundo todo se apressaram em analisar a razão da possível perda de usuários, com explicações que iam desde saturação, preocupações com privacidade e competição de outros sites.
Mas dados divulgados nos dias seguintes por outras consultorias especializadas em medição de tráfego na internet – entre elas comScore, Nielsen, Compete e Quantcast – indicavam crescimento de usuários do Facebook nos Estados Unidos em maio, contradizendo os números da IFG.


in BBC Brasil

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelas SUAS palavras!