terça-feira, 7 de junho de 2011

Mortos recebem Pensão

Milhares de reformados falecidos receberam pensões na Grécia

A ministra grega do Trabalho, Luka Katseli, garantiu esta segunda-feira que, no último ano, cerca de 4500 trabalhadores reformados já falecidos continuaram a receber pensões, acrescentado que estão a ser investigados outros nove mil casos suspeitos.
Em entrevista ao jornal "Ta Nea", citado pela agência EFE, Luka Katseli disse que foram cobradas "cerca de 4500 pensões em nome de pessoas já falecidas e mais de 18 mil casos de subsídios de desemprego a pessoas que não tinham esse direito".
Em relação aos cortes anunciados pelo primeiro-ministro grego, Yorgos Papandréu, a ministra defendeu que "os benefícios sociais não serão diminuídas, mas reestruturados para que respondam verdadeiramente às necessidades reais da população".
O Ministério do Trabalho pretende poupar 6,8 mil milhões de euros entre 2012 e 2015 e, a este respeito, Luka Katseli adiantou que já conseguiu economizar "mais de 16 milhões de euros em 2010, apenas a comprovar a informação das pensões dos funcionários públicos".
A governante disse ainda que o seu Ministério está a reforçar o controlo das fraudes, garantindo que estão a ser inspeccionados casos duvidosos, incluindo a existência de nove mil cidadãos com mais de cem anos que continuam a receber pensão. "Dos cerca de nove mil jubilados registados que são maiores de cem anos, estamos a investigar quantos estão vivos", afirmou.


in JN

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelas SUAS palavras!