terça-feira, 7 de junho de 2011

Brasil tem Piratas

Piratas assaltam barco e matam tripulante

Um barco de transporte de passageiros e carga foi assaltado quando navegava nas águas do Rio Parauaú, na região da cidade de Melgaço, no interior do estado brasileiro do Pará. Os criminosos, além de roubarem os pertences de todos os ocupantes, mataram um tripulante e feriram três passageiros à bala.
O assalto, que só foi noticiado esta terça-feira, ocorreu cerca das 17h30 de segunda-feira, quando o barco, baptizado ‘JB Garcia’, navegava lentamente numa região mais isolada do rio, fazendo a ligação entre as cidades de Melgaço e de Breves, transportando passageiros e mercadorias. Os ladrões, que possuíam uma embarcação veloz, tomaram conta do barco antes que fosse possível esboçar alguma reacção mais eficaz.
Um tripulante, irmão do dono do ‘JB Garcia’, ainda tentou dominar um dos assaltantes, mas foi baleado na cabeça e morreu. Três passageiros também foram baleados pelos criminosos, irritados com a tentativa de reacção, mas sobreviveram.
Depois de se apossarem de tudo o que lhes interessou, os piratas fugiram na sua embarcação. No interior do Pará, como em quase toda a Amazónia, os habitantes deslocam-se de cidade em cidade através dos largos e caudalosos rios da região, por não haver estradas que cortem a floresta, sendo os ataques de piratas são cada vez mais comuns.


in Correio da Manhã

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelas SUAS palavras!