segunda-feira, 18 de julho de 2011

Silicone Explosivo

Novo método terrorista: mamas de solicone explosivas

Especialistas em segurança do Reino Unido indicam que algumas células terroristas no Paquistão estariam a utilizar a cirurgia “estética” para inserir bombas em implantes mamários. Um dispositivo explosivo disfarçado desta forma seria virtualmente indetetável pelos scanners de segurança nos aeroportos. De acordo com especialistas, apenas 140 gramas de tetranitrato de pentaeritritol (vulgarmente conhecido como PENT) é o suficiente para abrir uma buraco considerável num avião.
Joseph Farah, um especialista em táticas terroristas, diz que algumas mulheres recrutadas pela Al-Qaeda são conhecidas por ter inserido explosivos no peito através de cirurgia. Farah disse que a operação também é usado para fazer bombas nas nádegas. A técnica invulgar foi descoberta após Abdulmatullab Omar Farouk, um nigeriano radicado em Londres, ter tentado detonar uma bomba escondida nas suas cuecas no dia de Natal.
Após a tentativa fracassada de Umar, os serviços de inteligência britânicos seguiram a o rasto, até que descobriu que implante operações foram realizadas atentados no Paquistão e no Iêmen. O perigo dessa técnica é que você precisa para passar o suspeito para um exame sofisticado X ray Além da sua baixa quantidade, o explosivo poderia ser inserido em um saco plástico selado, que normalmente não detectável em um corpo de prova scan.
Não há dúvida de que a verdade é mais estranha que a ficção. Esta nova técnica um pouco parecido com a utilização de mulas (ou mulas): pessoas que carregam pacotes de drogas dentro de seu corpo a fim de passar as mercadorias sem ser detectado. O que vem depois? “O uso de Fembots? Não descarto nada neste mundo louco, louco.


in Arco da Velha

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelas SUAS palavras!