domingo, 19 de agosto de 2012

Carros tombados como Protesto

Carros tombados como Protesto

A China pediu neste domingo (19) ao Japão que ponha fim às ações que violam sua "soberania territorial" e se opôs "firmemente" ao desembarque realizado neste domingo por um grupo de ativistas japoneses nas ilhas Diaoyu, que ambos os países disputam e que é causa da escalada de tensões entre Pequim e Tóquio. O ato também gerou protestos de chineses por todo o país, que levaram a população a tombar carros fabricados no Japão.

O Ministério das Relações Exteriores chinês advertiu em comunicado, no qual acrescentou que a potência asiática apresentou queixas formais a respeito ao embaixador japonês na China.
"A parte japonesa deveria tramitar de forma adequada a crise atual e evitar um dano sério à situação das relações entre China e Japão", disse o porta-voz do ministério, Qin Gang, no comunicado.
Uma dezena de ativistas japoneses desembarcou neste domingo nas ilhas (Diaoyu para a China, Senkaku segundo o Japão) para reafirmar que estão sob soberania japonesa, embora Tóquio insista em que esta atuação não foi autorizada e que se trata de um assunto 'interno'.
in G1

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelas SUAS palavras!