domingo, 26 de agosto de 2012

Jovem tem filho de raptor e foge depois de 2 anos


Jovem tem filho de raptor e foge depois de 2 anos


A polícia de intervenção norte-americana deteve um homem de 24 anos e a sua mãe, suspeitos de serem cúmplices no rapto e encarceramento de uma jovem durante 2 anos. A adolescente, agora com 17 anos, terá sido constantemente violada e agredida durante o seu período de cativeiro, durante o qual também terá dado à luz um filho do seu raptor. 

O bebé foi resgatado na operação que se deu no Este do estado de St. Louis. A jovem conseguiu escapar no início desta semana, mas não conseguiu levar consigo a criança. Esta não foi a sua primeira tentativa de fuga, segundo afirma o diário britânico, embora todas as que a precederam tivessem sido frustradas. O raptor conseguiu sempre alcançar a jovem, que, sob a ameaça de uma arma de fogo, era forçada a voltar para a casa onde estava em cativeiro. 

A intervenção policial deu-se apenas três dias depois da jovem ter denunciado o caso às autoridades. De acordo com David Clark, o chefe da polícia de Washington Park, este tempo passou a substanciar a história da jovem. Outra das razões pela qual a equipa de intervenção da polícia não agiu mais cedo prende-se com o facto de outro caso estar em curso, não havendo unidades suficientes para a operação. 

O procurador-geral do Estado de Illinois, Brendan Kelly, disse à ‘Associated Press’ que a casa se encontrava em condições “deploráveis” e que alguns detalhes se mostram de acordo com as declarações da jovem, embora, diz Brendan Kelly, ainda estejam a tentar perceber o “que raio se está a passar”. 

O ‘Daily Mail’ avança que a jovem terá desaparecido m 2010, no Missouri, mais precisamente em St. Louis, perto da linha de fronteira com Illionois. Ainda nenhum dos envolvidos foi identificado pela polícia norte-americana. 

A jovem e o bebé foram entregues ao Departamento Infantil e de Serviços Familiares.


in Sábado

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelas SUAS palavras!