Mulheres que moram perto das mães engravidam com mais facilidade
Mora perto da sua mãe e sente-se mais segura com ela próxima? Pois, essa segurança pode ser um dos fatores pelos quais as mulheres que têm as mães por perto engravidam com mais facilidade, como foi revelado num estudo recente divulgado no Daily Mail nesta semana.
Segundo a pesquisa realizada pela Universidade de Essex, na Inglaterra, uma das razões para este resultado é que ter os pais próximos (na mesma cidade ou bairro) pode ajudar nos cuidados com uma criança e isso acaba por influenciar o organismo positivamente. Os pesquisadores também descobriram que a influência da mãe gera uma grande pressão sobre as mulheres para elas terem filhos.
Além disso, os especialistas do estudo acreditam que ter a lembrança da infância sempre presente ajuda o estado psicológico de uma mulher e dá-lhe mais segurança, mas disseram que até mesmo eles foram surpreendidos pela força dessa ligação.
Para chegar a essa conclusão, foi feita uma série de estudos realizados com 2.000 mulheres, contendo os registos da sua fertilidade, estado de saúde, estilo de vida e comportamento social. Nesta pesquisa, foram incluídas perguntas sobre o relacionamento das mulheres com a sua família mais próxima (mãe, pai e irmãos), os outros parentes (tios e primos mais remotos), além das suas redes de amigos.
Os resultados mostraram que as mulheres que estavam a tentar engravidar e o conseguiram mais rápido tinham a sua família por perto, não apenas nos casos de gravidez do primeiro filho como também entre as gestações daquelas que tiveram mais filhos.
Dr. Paul Mathews, da Universidade de Essex, afirmou: “Nós fomos surpreendidos, porque realmente encontrámos um efeito significativo. Nós pensávamos que talvez pudesse haver uma relação, mas ficamos surpresos que ela se tivesse mantido mesmo após estudados os fatores de fundo social e económico”.
O estudo comparou ainda duas jovens que tinham efetivamente o mesmo salário, educação, religião e etnia. O resultado revelou que a jovem que estava mais perto da sua família acreditava que é muito mais fácil de ter filhos. “Sabemos que ter os pais ao redor é benéfico em termos de ter filhos em populações de alta fertilidade, mas pobres em recursos. Nós ficamos surpresos porque mesmo num cenário muito diferente, uma sociedade moderna e tecnologicamente avançada, como Grã-Bretanha, ainda vemos o mesmo padrão”, afirmou Dr. Paul.
in Arco da Velha


Sem comentários:
Enviar um comentário
Obrigado pelas SUAS palavras!