"Abraços grátis" dá prisão na Arábia Saudita
Campanha "Free Hugs" é um movimento internacional.
A polícia religiosa saudita deteve dois jovens que ofereciam "abraços gratuitos" aos transeuntes na capital do reino muçulmano ultra-conservador, relataram esta quinta-feira os 'media' locais.
As detenções ocorreram na rua principal da cidade, onde os dois rapazes empunhavam cartazes oferecendo "Free Hugs" ("abraços grátis" em inglês), de acordo com o site de notícias Sabq.org.
A campanha "Free Hugs" é um movimento internacional em que cidadãos oferecem abraços a estranhos em espaços públicos, em particular nas grandes cidades, "para animar as suas vidas".
A iniciativa gerou surpresa e polémica na sociedade saudita. "É um abraço grátis, não uma droga grátis, pelo amor de Deus!", escreveu um utilizador da rede social Twitter, demonstrando apoio pela campanha.
No entanto, outro criticava a ação: "Hoje é um abraço grátis, amanhã é um beijo grátis e depois é sexo grátis!".
A polícia religiosa - ou Comissão para a Promoção da Virtude e Prevenção da Imoralidade - tem a responsabilidade de garantir a observância da interpretação restritiva da moral islâmica da Arábia Saudita, mas é frequentemente acusada de se exceder.
Entre as competências desta polícia, estão a garantia de que as mulheres cumprem a interdição de conduzir, banir o entretenimento público e obrigar o comércio a fechar para oração cinco vezes por dia.
in Correio da Manhã
Sem comentários:
Enviar um comentário
Obrigado pelas SUAS palavras!