quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Traumatismos transformam jovem num prodígio musical

Traumatismos transformam jovem num prodígio musical

Jovem passou duas semanas no hospital a recuperar de duas lesões violentas na cabeça, acabando por perceber que conseguia tocar 13 instrumentos diferentes.
Ao contrário do que sucede no mundo da música, o norte-americano Lachlan Connor não precisou de dedicar vários anos da sua vida a estudar diferentes instrumentos e pautas musicais para aprender a tocar. Este estudante norte-americano ‘só’ precisou de sofrer dois traumatismos cranianos e de passar duas semanas no hospital para se tornar num músico prodigioso.
A mãe, Elise Hamilton, contou a uma estação de televisão dos EUA que o filho “não tinha nenhum talento” para a música. E se a própria mãe revela que ele não tinha qualquer aptidão, é garantido que Connor não tinha mesmo jeito para as artes musicais.
No entanto, os médicos que trataram Lachlan, que fazia parte das equipas de lacrosse (desporto de equipa jogado com uma bola pequena e um bastão de cabo longo com o objetivo de marcar golos na baliza adversária) e futebol americano do liceu, no Colorado, dizem que as lesões que o adolescente sofreu durante os jogos lhe “refizeram” as ligações do cérebro.
Apesar de ter sido obrigado a abandonar as equipas dos dois desportos de contacto que praticava, Lachlan ganhou novas aptidões, ao perceber que conseguia tocar com facilidade 13 instrumentos, só de ouvido e sem ter qualquer tipo de treino.
in Correio da Manhã

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelas SUAS palavras!