terça-feira, 19 de novembro de 2013

Criança fumadora troca vício do tabaco por comida

Criança fumadora troca vício do tabaco por comida

Aos dois anos, menino indonésio estava completamente viciado em tabaco. Saiba o que mudou agora na vida desta criança.
Aldi Rizal é uma criança indonésia que, com apenas dois anos de idade, estava viciada em tabaco. Cerca de três anos depois, Aldi já não fuma, mas tem um novo problema: é agora viciado em comida.
Em 2010, as fotografias da criança a fumar percorreram o mundo e os pormenores do caso eram alarmantes: Aldi fumava cerca 40 cigarros por dia. Esta história levou mesmo o governo indonésio a criar novas campanhas antitabágicas.
Entretanto, a criança foi acompanhada por médicos e psicólogos, que conseguiram levá-lo a deixar o vício do tabaco. Em declarações reproduzidas pelo 'Daily Mail', a mãe do jovem refere que várias pessoas ainda oferecem cigarros à criança, que os recusa por não querer desiludir os médicos que o acompanharam
Acontece que o sucesso no tratamento desta criança veio acompanhado de uma outra preocupação para a família, uma vez que agora Aldi come muito mais do que necessita. Por exemplo, todos os dias o rapaz consome três embalagens de leite condensado. Tal como acontecia com os cigarros, quando os seus pedidos não são prontamente atendidos, o jovem fica nervoso e até agressivo.
Aldi está já a ser acompanhado por uma equipa de nutricionistas que criou um plano alimentar baseado em fruta e vegetais. De acordo com a mãe, toda a família está proibida de oferecer alimentos menos saudáveis ao rapaz. Com este regime alimentar mais saudável, familiares e profissionais médicos esperam que o peso do rapaz volte ao normal à medida que vai crescendo.
in Correio da Manhã

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelas SUAS palavras!