quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Mulheres falam, por dia, mais 13 mil palavras que homens

Mulheres falam, por dia, mais 13 mil palavras que homens


mulheresfalammais
As mulheres tem fama de falar muito. Já foi comprovado que elas falam cerca de 20 mil palavras por dia, aproximadamente 13 mil a mais que os homens. Mas agora os cientistas descobriram a chave para explicar o comportamento feminino. As informações são do site Pandagon.

A teoria popular foi comprovada por um estudo realizado na Universidade de Maryland e publicado no Journal of Neuroscience, que mostra que elas têm níveis mais elevados da proteína Foxp2, conhecida como a “proteína da linguagem”, no cérebro.
O teste foi feito com ratos. Ao contrário dos humanos, os machos apresentam maior quantidade da proteína que as fêmeas. Separaram-se filhotes de quatro dias de idade das suas mães e contaram o número de vezes que eles gritavam. Os dois demonstraram reações, mas os machos gritaram duas vezes mais. Como resultado, quando eles foram colocados de volta na gaiola, as mães  preocuparam-se mais com os filhotes machos.
“Com base nas nossas observações, encontrámos níveis mais elevados de Foxp2 nas meninas e nos ratos machos. Isto é uma indicação de que os níveis de proteína Foxp2 estão associadas ao sexo mais comunicativo”, explicou a pesquisadora Margaret McCarthy.
in Arco da Velha

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelas SUAS palavras!