quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

Faltou 6 anos seguidos ao trabalho e ninguém reparou! E recebeu salário na mesma durante esse tempo!

Faltou 6 anos seguidos ao trabalho e ninguém reparou! E recebeu salário na mesma durante esse tempo!

Durante os últimos 6 anos não apareceu ao trabalho, ninguém deu pela sua falta e melhor ainda, recebia o ordenado direitinho na mesma! É incrível como é que ele conseguiu fazer esta proeza.
Há pessoas realmente “especiais” no sentido em que conseguem ter uma descontracção invejável. Hoje chega-nos o caso de um cidadão espanhol que é um verdadeiro ninja! Certo dia não lhe apeteceu ir trabalhar, e desde então não meteu mais os pés na empresa, mas o melhor de tudo é que como ninguém deu pela falta dele continuavam a pagar-lhe o salário como se ele estivesse a desempenhar as suas funções normalmente… isto durante 6 anos!
Joaquin García não precisou de se esforçar para enganar ninguém, ele pura e simplesmente deixou de ir trabalhar.
E quando é que aquela gente se apercebeu que Joaquin não estava? Na altura de lhe entregarem uma medalha pelo seu excelente desempenho nos últimos 20 anos de carreira, Joaquin não estava lá para a receber. Joaquin García fazia o trabalho de supervisão de obras para a companhia Águas de Cádis sub-contratado, pois fazia parte dos quadros da Câmara local. Nas Águas de Cádis julgavam que ele tinha voltado para a Câmara, e na Câmara pensavam que ele estava nas Águas de Cádis.
E assim durante 6 anos Joaquin meteu ao bolso mais de 130.000€ em ordenados sempre pagos a tempo e horas, sem sequer se dar ao trabalho de aparecer em nenhum dos locais de trabalho.
O caso foi descoberto em 2010 mas andou nas malhas da justiça e agora soube-se a sentença. García foi condenado a pagar o equivalente a um ano de salário (que grande negócio! toma lá 6 dá cá 1). Não menos curioso é que o chefe dele que tinha um escritório mesmo ao lado disse também não ter dado falta do funcionário… será que também era “colega de farra”?
Claro está que a medalha de 20 anos de carreira já não a irá receber, mas temos de concordar que este homem merece de facto uma medalha qualquer! Não concordas?
in Altamente

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelas SUAS palavras!