quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

Zoo pede ajuda de "adultos responsáveis" na captura de aranha

Zoo pede ajuda de "adultos responsáveis" na captura de aranha

Veneno da aranha-teia-de-funil é usado pelo Australian Reptile Park para a produção de antídotos contra picadas de animais peçonhentos em 53 países
 A picada da aranha-teia-de-funil foi responsável por 27 mortes nos últimos 100 anos, podendo matar em apenas 15 minutos
A picada da aranha-teia-de-funil foi responsável por 27 mortes nos últimos 100 anos, podendo matar em apenas 15 minutos
Um zoológico australiano está fazendo um apelo para que ‘adultos responsáveis’ ajudem na captura de aranhas-teia-de-funil com o fim de ‘ordenhar’ o veneno do aracnídeo e produzir antídotos. A aranha-teia-de-funil é considerada uma das espécies mais perigosas para os humanos.
Segundo informações do "The Mirror", o Australian Reptile Park, localizado em Nova Gales do Sul, na Austrália, pede para que adultos que encontrarem a  aranha a levem até o ponto de coleta mais próximo, a fim de auxiliar no programa de antídotos do zoológico.
A aranha-teia-de-funil pode ser encontrada principalmente onde há madeira apodrecendo, debaixo de pilhas de lenha, escondidas em pedreiras ou dentro de tênis e em pilhas de roupas e toalhas. Uma curiosidade interessante sobre esta espécie é que, apesar de ser mortal aos humanos, os cachorros são imunes a sua picada.
O veneno da aranha é usado para fazer antídotos tanto para picadas das aranhas da mesma espécie quanto para as de cobra. O zoológico é o único fornecedor de veneno para o laboratório produtor de antídotos em toda a Austrália e outros 52 países, sendo responsável por manter um estoque estável. Normalmente, mais de 300 cobras e 500 aranhas são ‘ordenhadas’, ou seja, têm o veneno retirado pelos especialistas.


In Último Minuto

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelas SUAS palavras!