quinta-feira, 7 de julho de 2011

Facebook com Skype

Facebook com videochamada em parceria com Skype

Muito em breve, os utilizadores do Facebook vão poder fazer videochamadas a partir daquela rede social graças à parceria que será estabelecida com o Skype.
O anúncio foi feito por Mark Zuckerberg, fundador do Facebook, esta quarta-feira, e deverá estar em funcionamento dentro das próximas semanas. A nova função permite comunicar por vídeochamada com os internautas que não tenham conta no Skype, bastando apenas fazer um clique no ícone com forma de câmara na função "conversação instantânea".
"Há alguns meses, começámos a trabalhar com o Skype para responder aos apelos de vídeo no Facebook. Colocámos a funcionalidade na função de conversação (chat), assim todas as conversas começam no mesmo endereço" da página do Facebook, afirmou no blogue da empresa um dos engenheiros que tem estado a trabalhar no projecto, Philip Su.
"Pensamos que se trata de algo genial, porque utilizamos a melhor tecnologia que existe para fazer comunicação por vídeo, com a melhor infraestrutura social que há", declarou Zuckerberg.
A rede social Facebook conta com cerca de 750 milhões de utilizadores em todo o mundo.



in JN

1 comentário:

Obrigado pelas SUAS palavras!