terça-feira, 5 de julho de 2011

Recorde a comer Hambúrgueres

Americano come 62 hot dogs em 10 minutos e vence campeonato em NY

O favorito na disputa de comilões de cachorros-quentes realizada anualmente durante as comemorações da Independência dos Estados Unidos em Coney Island, Nova York, não fez feio diante do público nesta segunda (4). O americano Joey Chestnut, que já havia vencido as quatro últimas edições do concurso, ingeriu 62 "hot dogs" em 10 minutos na competição deste ano.
Joey Chestnut ergue o braço comemorando a suada vitória.
Não foi sua melhor marca, mas foi o suficiente para superar com folga o segundo colocado, Pat Bertoletti, que parou em 53 cachorros-quentes.
Chestnut, de 27 anos e 98 quilos, havia estabelecido um recorde mundial em 2009, quando no mesmo espaço de tempo conseguiu comer 68 "hot dogs". O evento é promovido por uma grande franquia americana de cachorros-quentes.
Sonya Thomas, com seu nome de guerra "Viúva Negra", ficou com o título entre as mulheres, com 40 cachorros-quentes engolidos.
Recorde não oficial"Arqui-inimigo" de Chestnut, o japonês Takeru Kobayashi, que já superou o americano em edições anteriores, não participou da competição por se recusar a assinar um contrato de exclusividade com a "Major League Eating", liga nacional de competições similares.
No entanto, ele organizou nesta segunda-feira uma apresentação num restaurante em uma cobertura de Manhattan, simultaneamente ao evento vencido por Chestnut, e atingiu o incrível (e não oficial) recorde de 69 "hot dogs" em 10 minutos.


in G1

2 comentários:

Obrigado pelas SUAS palavras!