Um homem encontrou uma máquina fotográfica no fundo do oceano e decidiu procurar o dono. O cartão de memória sobreviveu mais de um ano debaixo de água e as fotografias que continha foram recuperadas.
O Google+ pode ser bem recente e ainda deixar algumas dúvidas como rede social aos maiores defensores do Facebook, mas já começa a "dar cartas" em algumas áreas. A fotografia é uma delas. Muitos fotógrafos e entusiastas adoptaram a rede social da Google como espaço de discussão e partilha e povoam as páginas e grupos do Google+.
Tal facto parece ter levado o biólogo e fotógrafo de animais selvagens Markus Thompson a recorrer à nova rede para encontrar o dono de uma máquina fotográfica muito especial: uma Canon EOS 1000D que encontrou perdida em pleno Oceano Pacífico ao largo de Vancouver, Canadá.
Determinado a tentar perceber como a máquina tinha ido parar ao fundo do oceano, Markus tentou, com sucesso, recuperar algumas das fotografias que o aparelho continha. Surpreendentemente, o cartão SD da máquina sobreviveu, segundo as suas contas, a mais de um ano de repouso na água salgada, revelando cerca de 50 fotografias tiradas pelo seu dono.
in JN
Sem comentários:
Enviar um comentário
Obrigado pelas SUAS palavras!