segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Quer multar Papa

Alemão apresenta queixa contra Bento XVI por este não usar cinto no “papamóvel”


Um cidadão alemão contratou um advogado para apresentar uma queixa contra o Papa Bento XVI por este não usar cinto desegurança quando viaja no Papamóvel. No entanto, o chefe de Estado do Vaticano goza de imunidade mas poderá ter de pagar uma multa.

O homem terá ficado indignado durante a visita de Bento XVI à Alemanha, o seu país natal, quando verificou que o Papa viajava sem cinto de segurança e, segundo o jornal Westfälische Rundschau, terá ficado a pensar no assunto durante dois meses até que decidiu contratar um advogado para zelar pelo cumprimento das regras de segurança naestrada… apesar de o Papamóvel não circular a mais de 5 quilómetros por hora.

Assim, o advogado apresentou uma denúncia contra o Papa Bento XVI por não usar cinto de segurança e disse ter duas testemunhas dispostas a certificar isso mesmo.

O cidadão que fez esta queixa insólita admite não ser católico, mas garante que o que o levou a tomar esta atitude foi a preocupação com a segurança do chefe da Igreja.

De acordo com o jornal, Bento XVI goza de imunidade diplomática, mas o advogado alega que é cidadão alemão pelo que deverá pagar a multa de 80 euros.

in Arco da Velha

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelas SUAS palavras!