sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Multada sem ter Carro


17 mil euros em portagens sem ter carta ou carro

Uma mulher de Leiria que nunca teve carro nem carta de condução está a braços com uma dívida de portagens que ultrapassa os 17 mil euros. Se não pagar, as Finanças ameaçam avançar para a penhora de bens.

"Não consigo perceber. Nunca comprei carro, não tenho carta e aparece-me uma dívida destas", queixa-se Maria Inês Gomes Ferreira, de 24 anos, desempregada.

As cartas de cobrança coerciva começaram a chegar no início do mês. Ao todo, são 17 os processos levantados em seu nome pelo não pagamento de portagens, relativo a 2008. Tudo somado, entre coimas, custas e taxas, as Finanças exigem o pagamento de 17 537 euros, sob pena de procederem à penhora de bens da queixosa.

Segundo apurou o CM, a dívida está relacionada com uma viatura que pertence neste momento a uma mulher residente em Abrantes. À data da passagem nas portagens, o veículo, Ford Fiesta, estava em nome de Inês Gomes Ferreira. O número de contribuinte apresentado para contratualização do seguro é igual ao da queixosa, mas os dados da carta de condução nada têm a ver. "Em 2008, desapareceram-me os documentos e pensei que os tinha perdido. Agora, desconfio de que foram roubados", conclui Maria Inês.

in Correio da Manhã

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelas SUAS palavras!