segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Trabalhou 6 dias em 9 Anos

Fartava-se de faltar ao Emprego

Em nove anos, Silvia S. apenas se apresentou no local de trabalho meia dúzia de vezes. Inventou duas gravidezes, entre outros esquemas para justificar as faltas ao trabalho. A rainha do absentismo é italiana, tem 44 anos e está detida, acusada de fraude agravada.

Em 2002, quando deu à luz a única filha, Sílvia S. teve uma epifania. Não é possível saber se foi a vontade de dedicar-se em exclusivo a criar a criança se a revelação de que podia estar em casa, de licença de maternidade, e continuar a receber que a levou a uma espiral de esquemas para faltar ao trabalho.

O certo é que, nos últimos 9 anos, Silvia S trabalhou apenas seis vezes. Um par de dias em 2002 e quatro ocasiões em 2004. O resto do tempo arranjou baixas, fingiu duas gravidezes e não mais foi vista no local de trabalho, o Hospital Policlínico Universitário Santa Ursula Malpighi, em Bolonha, Itália.

Auxiliar de enfermaria, aproveitou fingiu uma doença de pele, alegadamente contraída ao manusear detergentes no local de trabalho. Foi a primeira de muitas baixas, corria o ano de 2002.

Em 2003, inventou uma gravidez. Alegando que estava com hemorragias, conseguiu que o médico certificasse uma gravidez de risco. Ignorou todos os exames que lhe foram prescritos, manteve a história e foi trocando de médico.

Ao fim dos nove meses de suposta gestação, inventou uma viagem em Espanha, onde disse ter dado à Luz. Falsificou documentos e certificados e conseguiu incluir o suposto filho na declaração de impostos, para ter benefícios fiscais.

in JN

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelas SUAS palavras!