quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Equação que prevê formato de rabo de cavalo ganha prémio

Equação que prevê formato de rabo de cavalo ganha prémio


Uma equipe formada por britânicos e americanos que revelou a equação para prever o formato de um rabo de cavalo ganhou o prêmio IgNobel de Física, que premia
 as descobertas mais bizarras do ano. Os cientistas Patrick Warren, Raymond Goldstein, Robin Ball e Joe Keller receberam o troféu em uma cerimônia relizada na Unversidade de Harvard, nos Estados Unidos.
A equação levou em conta a rigidez das fibras do cabelo, os efeitos da gravidade e a presença de ondulação aleatória para determinar o comportamento do penteado. A descoberta poderá ser usada para prever o tamanho e o formato que o cabelo terá quando jogado para trás e preso. Patrick Warren disse à BBC que não esperava que seu trabalho despertasse tanta atenção."Estou impressionado em como um trabalho que realizei atraiu tanta atenção", disse.
O IgNobel também premiou equipes que pesquisaram como chimpanzés podem se reconhecer pelas costas e o porquê de o café derramar da xícara quando a pessoa estiver em movimento. Apesar da excentricidade das descobertas, boa parte das pesquisas foi publicada em revistas científicas.

in Pop

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelas SUAS palavras!