Taxa para estar na Tomatina
Turistas provenientes de locais tão distantes como Austrália e Índia, por exemplo, poderão ter de pagar no ano que vem para jogar tomates uns contra os outros no famoso festival espanhol La Tomatina.
A cidade de Buñol, no leste da Espanha, estuda a possibilidade de cobrar uma taxa de 5 euros (quase R$ 14) para limitar o comparecimento e melhorar a segurança, informou uma autoridade municipal nesta quinta-feira.
Durante a festa, que ocorre todos os anos em agosto, as ruas ficam inundadas com o suco espesso de tomate.
O festival atrai cerca de 50 mil pessoas à cidade de Buñol, com uma população de 10 mil habitantes. As autoridades locais, entretanto, gostariam de cortar o número de visitantes à metade, com a cobrança.
O conselheiro municipal Rafael Perez negou que o projeto de cobrar os visitantes para jogar tomates uns contra os outros esteja relacionado à crise econômica.
"Essa ideia veio por razões de segurança. É um milagre ainda não termos tido nenhum acidente sério", disse Perez à Reuters. "Se fosse apenas o dinheiro, cobraríamos mais."
A Espanha está no centro da crise da dívida na zona do euro, com preocupações de que o governo não consiga controlar as finanças do país e das regiões altamente endividadas. Os administradores públicos têm aplicado medidas de austeridade drásticas nos serviços sociais, como saúde e educação.
in G1
Sem comentários:
Enviar um comentário
Obrigado pelas SUAS palavras!